Família viaja de Quixeramobim a Fortaleza para comemorar aniversário da filha no Hospital Infantil Albert Sabin
10 de outubro de 2024 - 09:48 #Hias #Hospital Infantil Albert Sabin #humanização
Assessoria de Comunicação do Hias
Texto, foto e vídeo: Levi Aguiar
Alegria da família e das profissionais do Hias na hora do parabéns
Uma comemoração de aniversário deve ser realizada ao lado das pessoas que mais gostamos. Dinara Brito e Wagner Silva, pais da pequena Inácia, resolveram vir de Quixeramobim para Fortaleza para comemorar os 6 anos da criança junto aos profissionais do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). A festinha ocorreu na manhã da última quarta-feira (9).
“Os profissionais da neurocirurgia deste hospital fazem parte da nossa vida e da vida da nossa história. É quase como se fossem da minha família, por isso eu tive que vir comemorar o aniversário da minha filha aqui”, explica a Dinara Brito, mãe da paciente.
Em 2021, Inácia estava com um tumor no cérebro, além do diagnóstico de hidrocefalia e hipertensão intracraniana (quando há o aumento da pressão no crânio). A condição da menina era grave e, se não fosse tratada adequadamente e de forma rápida, poderia levá-la ao óbito. Desde então, as relações entre a paciente, família e profissionais que atuam no Albert Sabin estiveram cada vez mais estreitadas.
A pequena Inácia completou 6 anos com festa junto às profissionais do Hias
Três anos depois, e em boas condições de saúde, o retorno da Inácia para o acompanhamento de rotina no ambulatório do Hias tem um tom ainda mais especial. “Eles vieram de Quixeramobim só para dividir este momento especial com a gente. É gratificante perceber que cumprimos com o nosso dever técnico e também com a compromisso de humanizar o serviço”, conta Sandra Albuquerque, médica e neurocirurgiã do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias).