Sesa divulga trabalhos selecionados para o VIII Encontro Macrorregional Nordeste em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

10 de maio de 2022 - 15:40 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) divulga a relação dos trabalhos aprovados para serem apresentados durante o VIII Encontro Macrorregional Nordeste em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. Conforme previsto em edital, foram inscritos, até o dia 6 de maio, resumos e experiências exitosas em quatro diferentes eixos referentes à Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

O material recebido foi avaliado por uma comissão científica composta por técnicos da Coordenadoria de Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do Estado, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e por representantes do Controle Social em Saúde do Trabalhador.

Os trabalhos selecionados serão expostos em sessões temáticas na plenária do Auditório Maria José, no dia 20 de maio. A apresentação das versões eletrônicas ocorrerá na mesma data nos miniauditórios Pontes Neto e Galba Araújo, da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE).

VIII Encontro Macrorregional Nordeste em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

O VIII Encontro Macrorregional Nordeste em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora será realizado nos próximos dias 19 e 20 de maio, na ESP/CE, e contará com a presença de gestores e técnicos do segmento, além de representantes de entidades dos nove estados do Nordeste.

O objetivo é discutir e subsidiar a adoção de estratégias para a efetivação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora e o fortalecimento da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Renast) em toda a região, de forma que seja garantida em todas as instâncias e pontos da Rede de Atenção à Saúde (RAS), e articulada com a vigilância e a promoção em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.