Hias proporciona hospedagem para familiares de pacientes

6 de outubro de 2020 - 12:28 # # #

Assessoria de Comunicação do Hias
Repórter: Filipe Dutra

Em uma iniciativa conjunta, o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), unidade da rede estadual, a Associação Peter Pan e o Lar Amigos de Jesus inauguraram a Casa de Travessia Solidária. No espaço, familiares de pacientes internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) podem se hospedar temporariamente enquanto o tratamento é realizado.

Cláudia da Silva, 26, acompanha o filho, Miguel Ângelo, há cerca de um mês no Hias. Diagnosticado com leucemia linfoide aguda (LLA), o garoto está em tratamento na unidade. Para a mãe do paciente, a Casa facilitou a rotina dela. “Nosso dia a dia é muito corrido e não é fácil. Essa casa é tudo para a gente. Temos ela para nos abrigar”, disse.

A casa possui seis suítes e tem capacidade para abrigar 24 pessoas. O local está situado a cerca de 250 metros do Hias, facilitando o acesso dos familiares de pacientes da unidade. “Boa parte desses familiares são do interior e estão longe de casa. Por isso, essa iniciativa foi bastante oportuna. Eles vão encontrar na casa não só um ambiente físico, mas também um ambiente espiritual”, explicou a diretora-geral do Hias, Patrícia Jereissati Sampaio.

A presidente do Lar Amigos de Jesus, irmã Conceição, ressalta a importância da parceria com o Hias para proporcionar acolhimento e conforto aos acompanhantes. “Agradecemos demais pela parceria do Hospital Infantil Albert Sabin. Acompanho-os desde 1987 e, com esta casa, praticaremos ainda mais o amor e a solidariedade com essas famílias”, pontuou.