Seleção pública: inscrição para policlínicas acaba meia noite de segunda, 4

4 de junho de 2012 - 19:40

 

Termina meia noite desta segunda-feira, 4 de junho, o prazo para inscrições da seleção pública de profissionais para as policlínicas regionais em Acaraú, Barbalha, Brejo Santo, Canindé, Caucaia, Crateús, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Tianguá. São ofertadas 707 vagas. Até às 14h15min desta segunda-feira o número total de inscritos somava 12.690. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, através do http://policlinicas.esp.ce.gov.br, site da Escola de Saúde Pública do Ceará, vinculada da Secretaria da Saúde do Estado e responsável pela coordenação do processo seletivo. A seleção ocorre em duas etapas, a prova objetiva e a prova de títulos.
 

Segundo o edital da seleção pública, os maiores números de vagas são para médicos, com 281, e para técnicos de enfermagem, com 219. Além de médicos especialistas em clínica médica, cirurgia geral, traumatologia e ortopedia, ginecologia e obstetrícia, gastroenterlogia, oftalmotologia, urologia, otorrinolaringologia, radiologia/ diagnóstico por imagem, cardiologia, cardiologia/ergometia, cardiologia/ecocardiografia, mastologia, neurologia, angioplastia e endocrinologia, há vagas para enfermeiros, farmaceuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, psicólogos, auxiliares de farmácia, auxiliares de laboratório, tecnicos de enfermagem, técnicos de gesso, técnicos de radiologia.

alt
Policlínica tipo 1, em Acaraú.

CLT

O resultado da classificação final dos aprovados está previsto para ser divulgado no dia 28 deste mês (junho). A admissão dos profissionais será pelo regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) pelos consórcios públicos de saúde das 11 regiões que abriram a seleção pública. Os consórcios são uma estratégia adotada pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, para a gestão das policlínicas regionais via custeio compartilhado entre os municípios que integram as microrregiões. Assim, garante a população de todos os muncípios, independentemente do porte, acesso aos mesmos serviços de saúde. Nas policlínicas a população tem acesso a consultas em 10 especialidades médicas, no caso das policlínicas tipo 1, e em 13 especialidades nas unidades tipo 2.