Dr. Cabeto recebe Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Ceará

3 de julho de 2019 - 16:43 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Repórter/Fotos: Fátima Holanda

O Secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), recebeu no começo da tarde desta quarta-feira, 3 de julho, os deputados da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Ceará. Dra. Silvana, presidente da comissão, e Antônio Granja, vice-presidente. Também participaram da reunião os deputados Carlos Felipe, Fernanda Pessoa, Guilherme Landim, Marcos Sobreira, Nezinho e Romeu Aldigueri. O secretário executivo de Planejamento da Sesa, João Marcos, e o deputado federal Jaziel Pereira também estiveram presentes na reunião.

Dr. Cabeto explicou aos deputados que os primeiros seis meses de gestão foram para reestruturar a Secretaria. Aproveitou e falou também dos planos que têm para melhorar a saúde do Ceará. Dentre os temas citados está a informatização de 3.200 postos de saúde, qualificação dos profissionais de saúde e a implantação do IntegraSUS, novo sistema de informações, monitoramento e gerenciamento de indicadores.

A Comissão de Saúde trouxe algumas pautas para serem discutidas com o Dr. Cabeto, entre elas estão Mapp (Monitoramento de Ações de Programas Prioritários), Central de Regulação, Hospitais Polos, Comunidades Terapêuticas. “A Comissão de Saúde sai empolgada da reunião, pois todos os pontos que trouxemos ao Dr. Cabeto foram esclarecidos de forma transparente. Em pouquíssimo tempo o Estado do Ceará vai ser modelo de gestão na saúde. Estamos vivendo um momento mágico e acreditando verdadeiramente na gestão do Dr.Cabeto”, enfatiza Dra. Silvana.