Inscrições de trabalhos para Seminário de Vigilância em Saúde seguem até o dia 28 de janeiro

24 de janeiro de 2024 - 14:08 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Texto:Kelly Garcia
Artes gráficas:Letícia Maria e Juliel Veras

Até o próximo domingo (28), profissionais da saúde da rede pública que atuam nas áreas da vigilância nos municípios, nas Superintendências das Regiões de Saúde (SRS) e nas Áreas Descentralizadas de Saúde (ADSs) da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) podem submeter trabalhos para o 7º Seminário Estadual de Vigilância em Saúde. O evento será realizado nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, na Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE).

Iniciativa da Secretaria de Vigilância em Saúde do Estado do Ceará (Sevig) da Sesa, o seminário terá como tema principal o controle e o manejo de agravos associados à quadra invernosa.  Faça sua inscrição aqui.

Os trabalhos selecionados serão divulgados no dia 9 de fevereiro. A apresentação ocorre na 5ª Mostra de Experiências Bem-sucedidas de Vigilância em Saúde do Ceará – Nível Regional e Municipal, que está na programação do evento.

Durante a mostra, os técnicos regionais e municipais poderão expor as ações desenvolvidas durante o ano de 2023 para melhorar a qualidade da vigilância em seu território. São seis eixos temáticos: Vigilância Epidemiológica, Prevenção à Saúde e respostas coordenadas a surtos e epidemias; Vigilância Sanitária; Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador; Estratégia de Imunização e Vacinação; Vigilância Laboratorial e Verificação de Óbitos de Importância para a Saúde Pública.

Os trabalhos que se destacarem no desenvolvimento de ações de Vigilância em Saúde relevantes para a Saúde Pública no ano de 2023 vão receber menção honrosa.

O objetivo do seminário, segundo a assessora especial de Ensino, Pesquisa e Treinamento da Sevig, Samila Torquato, é avaliar o impacto das ações da área. “Esse será um momento de atualização. Além disso, os técnicos regionais e municipais poderão expor as ações exitosas e apresentar os seus resultados, compartilhando suas experiências”, explica.