Hias realiza manhã de celebração natalina para pacientes, famílias e colaboradores

8 de dezembro de 2023 - 15:54

Assessoria de Comunicação do Hias
Texto e fotos: Ana Lídia Coutinho

A paciente Luana Alves, 4, e sua mãe, Claudiana, receberam a visita do Papai Noel na manhã desta sexta (8) enquanto aguardavam por cirurgia

O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), unidade da Secretária da Saúde do Ceará (Sesa), promoveu uma celebração de Natal Na manhã desta sexta-feira (8), proporcionando momentos especiais para as crianças internadas e suas famílias. O destaque do evento foi a visita surpresa do Papai Noel, que trouxe alegria e encheu o ambiente hospitalar de sorrisos.

Além da visita do Papai Noel, as crianças receberam lanches especialmente preparados pelo setor de nutrição, que foram entregues conforme liberação médica para garantir a segurança e o bem-estar dos pacientes.

Claudiana Alves, mãe da Luana, de 4 anos, paciente do bloco cirúrgico, agradeceu a surpresa. “Ela veio fazer uma cirurgia de fechamento de colostomia, que por si só já é um presentão. A gente não esperava o Papai Noel. Tudo que vier para nos alegrar aqui no hospital, para nós, é uma maravilha”, disse.

Por sua vez, Sabrina Monteiro, mãe da Emily, 7, paciente do Centro Pediátrico do Câncer (CPC), conta que celebrar o Natal no hospital é uma forma de agradecer pela saúde da filha. “É gratificante, sobretudo porque ela está chegando ao final do tratamento. Um momento desse só traz paz no coração da gente, fico sem palavras”, declarou.

Os colaboradores do Hias também se uniram em uma missa natalina, onde reforçaram os valores de solidariedade e compaixão que permeiam a instituição. Os trabalhadores também tiveram um cenário especial de Natal no corredor administrativo e puderam tirar fotos com o Papai Noel.

A diretora-geral do Hias, Fábia Linhares, expressou sua gratidão a todos os presentes pela dedicação e superação dos desafios ao longo do ano. Destacou o comprometimento durante o período de sazonalidade na emergência, especialmente no primeiro semestre, reconhecendo o esforço coletivo em oferecer atendimento de qualidade mesmo diante das adversidades.

“Esse é o nosso papel no hospital, acolher cada criança e adolescente que nos procura da melhor maneira, usando não apenas os conhecimentos adquiridos com a profissão, mas quando usamos o que temos de melhor para atender com sabedoria, paciência e empatia”, afirmou a diretora.

Confraternização

Outro gesto marcante neste evento foi a entrega de frases especiais de Natal pelo Sesmt

Outro gesto marcante neste evento foi a entrega de frases especiais de Natal pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) a colaboradores e acompanhantes de pacientes. Essa iniciativa, prontamente aprovada pelos beneficiados, reforça o compromisso do hospital em reconhecer e valorizar o esforço de todos os envolvidos na missão de cuidar e proporcionar conforto às crianças.