Hospital de Messejana abre inscrições para a VIII Jornada Integrada em Saúde

8 de novembro de 2023 - 14:46 # # # # #

Assessoria de Comunicação do Hospital de Messejana
Texto: Jessica Fortes
Arte gráfica: Priscila Sousa

O Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), centro de referência em cardiologia e pneumologia da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), abre inscrições para a VIII Jornada Integrada em Saúde, que acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2023. O evento, de destaque no calendário acadêmico da unidade, tem como tema “Inovações na Integralidade do Cuidado Cardiopulmonar” e reunirá especialistas, profissionais de saúde e estudantes.

A VIII Jornada Integrada em Saúde será um espaço para a troca de conhecimento e experiências entre profissionais que atuam em equipes multiprofissionais, sobretudo nas áreas de cardiologia e pneumologia. Com uma programação diversificada que inclui palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos, o evento visa promover discussões atualizadas e inovadoras sobre os avanços na integralidade do cuidado cardiopulmonar.

Dentro da programação, diversos tópicos serão destaque, entre eles: Inovações científicas na Saúde: Ferramentas de aprimoramento da assistência cardiopulmonar; Uma mudança de hábitos: Benefícios do Grupo de Tabagismo para a qualidade de vida dos pacientes pneumopatas; Uso de tecnologias duras na assistência de alta complexidade; Hospital Dia e Serviço de Atendimento Domiciliar. Também haverá mesas-redondas com experiências exitosas e apresentação de trabalhos científicos.

Além das atividades técnicas, a VIII Jornada Integrada em Saúde, organizada pelos estudantes da Residência Integrada em Saúde (RIS), também será uma oportunidade de interação e troca de experiências com profissionais, expositores e universidades. Um ambiente propício para a construção de networking, proporcionando aos participantes a chance de estabelecer contatos com especialistas de diversas áreas de atuação.

A coordenadora da Residência Multiprofissional, Renata Lima, expressa seu entusiasmo em relação ao evento. “O Hospital de Messejana está sempre empenhado em promover a excelência no cuidado cardiopulmonar e esta jornada é uma oportunidade de aprendizado e colaboração. Esperamos que todos os participantes saiam enriquecidos com novos conhecimentos e relacionamentos que impactarão positivamente suas práticas clínicas e pesquisas”, reforça.

As inscrições para a VIII Jornada Integrada em Saúde já estão abertas e devem ser feitas através do link. Os interessados em apresentar trabalhos podem encontrar todas as orientações no edital. O evento acontecerá no auditório principal do Hospital de Messejana.

Residência Multiprofissional

A Residência Integrada em Saúde (RIS) é um projeto da Secretaria da Saúde do Estado que, através da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), garante a ampliação da educação permanente multiprofissional. Os residentes ingressam por meio de processo seletivo conduzido pela ESP/CE e as respectivas unidades onde atuarão.

O objetivo da RIS é formar profissionais com competências adequadas para garantir à população acesso de qualidade aos serviços de saúde e colaborar para a integração das Redes Assistenciais em Saúde. As residências constituem estratégia de educação permanente, provimento e fixação profissional, sobretudo na Rede Estadual de Saúde.

Serviço

VIII Jornada Integrada em Saúde
11, 12 e 13 de dezembro de 2023
Local: Auditório principal do Hospital de Messejana (Av. Frei Cirilo, 3480 – Messejana)
Clique aqui para se inscrever
Confira edital para submissão de trabalhos
Clique aqui para fazer o download do Modelo de Resumo