Hospital Infantil Albert Sabin celebra o Dia das Crianças 2023 com programação especial

2 de outubro de 2023 - 10:39 # # # #

Assessoria de Comunicação do Hias
Texto: Ana Lídia Coutinho
Foto: Letícia Maia/Ascom SSPDS
Arte gráfica: Arthur Sousa

As crianças internadas no Hias celebrarão o Dia das Crianças em espaço com decoração temática, lanches e atividades lúdicas

O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), anuncia sua programação especial em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. Este ano, os colaboradores da unidade, mais uma vez, empenharam-se em criar momentos de alegria e diversão para as crianças que estão enfrentando desafios de saúde. Atividades lúdicas, entrega de presentes e apresentações artísticas garantirão os momentos de descontração.

“Entendemos que proporcionar momentos lúdicos no ambiente hospitalar tornam a internação mais leve e despertam no servidor a solidariedade. Estamos empenhados em produzir, todos os anos, um Dia das Crianças cada vez mais especial”, enfatizou a diretora-geral, Fábia Linhares.

As atividades iniciam na próxima segunda-feira (9), às 8h, quando as crianças terão a oportunidade de interagir e tirar fotos com os cavalos do Regimento de Polícia Montada (RPMon) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os animais serão exibidos na Rua Alberto Montezuma, conhecida como Rua da Esperança, em frente ao Centro Pediátrico do Câncer (CPC).

As crianças terão a oportunidade de interagir e tirar fotos com os cavalos da PMCE

Na terça-feira (10), também a partir das 8h, equipes multiprofissionais distribuirão presentes para os pacientes internos do CPC nos andares da unidade. Os voluntários da Associação Peter Pan irão participar do momento, desenvolvendo dinâmicas lúdicas no momento alusivo ao dia das crianças.

Entrega de presentes e apresentações artísticas garantirão momentos inesquecíveis de descontração no dia das crianças do Hias

A entrega de presentes continua na quarta (11), no mesmo horário, com os pacientes das outras unidades de internamento do Hias. As crianças que tiverem condições de sair dos leitos também poderão festejar num espaço com decoração temática, lanches e atividades lúdicas, no refeitório de acompanhantes, situado no corredor do edifício Vânia Abreu.

Apresentação teatral

Em seguida, nos dias 16 e 17 de outubro, o Hias receberá a apresentação teatral do projeto “Viva a Vida”, iniciativa da Cooperativa dos Pediatras do Estado do Ceará (Cooped-CE) que visa alertar as crianças e suas famílias sobre os riscos à saúde associados ao uso excessivo de dispositivos eletrônicos.

A peça conta com cinco personagens – o Tato, o Olfato, o Paladar, a Audição e a Visão – que saem das telas virtuais para mostrar às crianças que a vida real é muito mais divertida.