Hias abre inscrições e submissão de trabalhos para IV Semana de Integração em Ensino e Pesquisa

24 de agosto de 2023 - 12:11 # # # #

Assessoria de Comunicação do Hias
Texto: Ana Lídia Coutinho
Arte gráfica: Arthur Sousa

O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), está com inscrições abertas para a IV Semana de Integração em Ensino e Pesquisa. Estudantes de graduação, residentes e profissionais da área da saúde podem submeter seus resumos até o dia 31 de agosto, através do formulário on-line. Os trabalhos devem ser relacionados a atividades realizadas no Hias.

O evento, organizado pelo Centro de Estudos do Hias, acontecerá entre 11 e 14 de setembro no hospital e tem como foco promover o enriquecimento do ensino e da pesquisa sob a perspectiva multidisciplinar. A iniciativa é uma oportunidade para compartilhar pesquisas, projetos e estudos, promovendo uma plataforma para networking, aprendizado e colaboração entre os participantes.

De acordo com a coordenadora do Centro de Estudos, Lia Cavalcante, o evento é relevante por se tratar de uma unidade hospitalar referência e que possui um público abrangente em termos de pediatria, sendo um campo de pesquisa ideal. “Incentivamos, principalmente, os residentes, internos e até mesmo alunos de graduação, que podem estudar nossos pacientes e produzir suas pesquisas”, disse.

Os arquivos contendo a programação, as normas de submissão e apresentação de trabalhos científicos, modelos de banner e de resumos podem ser acessados também on-line através de link. Para mais informações, o contato pode ser feito pelo e-mail eventoscentrodeestudoshias@gmail.com.

IV Semana de Integração em Ensino e Pesquisa
11 e 14 de setembro de 2023
Local: Hospital Infantil Albert Sabin (Hias)
Submissão de trabalhos: até 31/08/2023