Alegria e reconhecimento marcam comemoração alusiva ao Dia do Servidor no Hias

26 de outubro de 2022 - 13:12 # # # #

Assessoria de Comunicação do Hias
Texto e fotos: Letícia Maia

Decoração temática foi montada para recepcionar um show de talentos protagonizado pelos próprios trabalhadores

O ofício de servir demanda muito além do que se aprende na trajetória acadêmica. A entrega humanizada e o propósito de melhorar a vida do próximo são virtudes básicas de quem compõe o time de colaboradores do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), unidade vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Em alusão ao Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro, uma programação enalteceu, nesta quarta-feira (26), o trabalho cotidianamente desempenhado em todos os setores do equipamento. O Espaço das Mangueiras foi palco de homenagens.

Uma decoração temática foi montada para recepcionar um show de talentos protagonizado pelos próprios trabalhadores. Artesanato, gastronomia, música e artes em geral compuseram as atividades ao longo de toda a manhã. Além disso, diversos serviços foram ofertados, como aromaterapia e atenção à pele. Simultaneamente, resgatando os clássicos do forró, Dedim Gouveia Júnior animou a festividade.

A diretora-geral do Hias, Fábia Linhares, discursou em agradecimento a cada homem e a cada mulher que dedica parte da sua vida à qualidade da assistência. “Com vocês, formamos uma família integrada e participativa. Por meio da nossa doação, abraçamos a causa e desempenhamos nossas atividades com competência e amor”, introduziu.

LEIA TAMBÉM: “Ser servidora é motivo de muito orgulho. É um ofício alinhado aos meus desígnios de vida”, afirma Fábia Linhares, diretora-geral do Hias

A gestora ressaltou, ainda, a multiplicidade de talentos no hospital. “Liderar esse time tão especial é motivo de muita honra. Além das habilidades científicas, observamos muitas aptidões manuais que merecem ser vistas e aplaudidas”, apontou.

Avaliação de colaboradores

Na ocasião, Rayssa Holanda, técnica em Enfermagem da Unidade Vânia Abreu, inscreveu-se para cantar diante dos presentes. “Desopilar por meio da música é muito positivo. Por isso, decidi compartilhar esse momento com todos aqui presentes”, disse.

Técnica em Enfermagem, Rayssa Holanda cantou durante a programação

Para a colaboradora Núbia Florêncio, momentos de descontração impactam positivamente o atendimento. “Sair da rotina com atividades integradas é um diferencial importante”, refletiu.

Aos 30 anos, Rita de Cássia, trabalhadora da Central de Materiais, aproveitou a programação e retocou a maquiagem. Na oportunidade, agradeceu os esforços em defesa do reconhecimento ao servidor. “Sentir-se legitimado é fundamental. Não apenas no dia a dia, mas nesses pequenos gestos e iniciativas. A festa foi ótima. Não iremos esquecer”, avaliou.

Por fim, diversos sorteios foram realizados, contemplando quem estava presente.