Funsaúde lança o projeto “Trilhas” para atualização profissional em saúde

27 de maio de 2022 - 12:25 # # # # #

Assessoria de Comunicação da Funsaúde


Percebendo o processo de educação como um caminho contínuo na vida profissional, a Fundação Regional de Saúde (Funsaúde) do Ceará lança o projeto Trilhas. Por meio da Diretoria de Pesquisa, Negócios e Inovação Tecnológica (DPNIT), a iniciativa busca trazer formações de atualização profissional em saúde em diversas áreas, abrangendo múltiplas áreas de conhecimento. O tema do curso inaugural, que ocorrerá no próximo dia 9 de junho de forma virtual, é Prevenção Combinada ao HIV: estratégia de controle da epidemia até a cura, presente e perspectivas futuras.

De acordo com Melissa Medeiros, diretora da DPNIT, a capacitação e a atualização dos profissionais de saúde são essenciais para um trabalho de excelência e, consequentemente, um melhor desempenho e aproveitamento da sociedade. “Gerando novas trilhas para buscar oportunidades de melhoria estaremos contribuindo para o impacto no atendimento dos nossos pacientes”, avalia.

Com especialistas referências nos assuntos a serem discutidos, o projeto busca abordar as últimas atualizações de congressos e protocolos do Brasil e do mundo, qualificando ainda mais os profissionais da ponta. O objetivo da Diretoria é ampliar esses momentos de capacitação tanto em Infectologia quanto em outras áreas. Os participantes terão direito a certificado. Inscreva-se.

Prevenção Combinada

O encontro desta edição abordará estratégias de controle do HIV, prevenção combinada e discussão de casos clínicos. “Debater estas ações de profilaxia tem sido uma das metas do Ministério da Saúde para maior controle da epidemia no País”, explica Melissa sobre a escolha do tema inaugural do Trilhas.

Conforme a médica, por meio de exposições de experiências exitosas e capacitação com formato de participação on-line para discussão de casos, é possível aprimorar essa ação em grande escala no Estado.

Programação

Tema 1: Estratégias de Controle de Epidemia e Experiência do Farmacêutico
Melissa Medeiros – médica infectologista e diretora de Pesquisa, Negócios e Inovação Tecnológica da Funsaúde
Rafaela Mesquita Teixeira – farmacêutica do Centro Universitário Christus (Unichristus)

Tema 2: Prevenção Combinada e abordagem medicamentosa, presente e futuro
Romina Oliveira – médica infectologista

Tema 3: Discussão de casos clínicos de Prevenção Combinada
Paulo Alencastro – médico infectologista
Demetrius Montenegro- médico infectologista

Apoio: GlaxoSmithKline (GSK)

Serviço

Curso Prevenção Combinada ao HIV
Quando: 9 de junho (quinta-feira), das 19h às 22h
Público alvo: Médicos e farmacêuticos
Transmissão via plataforma Zoom (o link de acesso será enviado por e-mail no dia do evento)
Inscreva-se