Projeto “Trilhas” realiza webinário sobre saúde e bem-estar no ambiente de trabalho

29 de março de 2023 - 09:39 # # # # # #

Assessoria de Comunicação da Funsaúde
Texto: Eduarda Talicy
Arte gráfica: Valde Cabral

O Relatório Mundial de Saúde Mental da Organização Mundial de Saúde (OMS), publicado em junho de 2022, aponta que um bilhão de pessoas viviam com algum transtorno psicológico em 2019. Destes, 15 % eram adultos em idade ativa, aptos a exercer uma atividade econômica.

O documento mostrou, ainda, que o trabalho amplifica questões sociais que afetam negativamente a saúde mental, incluindo discriminação e desigualdade.

É nesse contexto que a próxima edição do projeto Trilhas, da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde Ceará), traz como tema Saúde e bem-estar no ambiente de trabalho. O momento será ministrado por Glauciran Cavalcante, administradora e coordenadora de Gestão de Pessoas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) do Estado.

Com inscrições abertas, o curso gratuito ocorrerá virtualmente nesta quarta-feira (29), das 19h30 às 20h30. Podem participar profissionais e estudantes de graduação em Saúde e de áreas correlatas. Haverá emissão de certificados.

Projeto Trilhas

O Trilhas é uma iniciativa da Diretoria de Pesquisa, Negócios e Inovação Tecnológica (DPNIT) da Funsaúde. O projeto busca oferecer, mensalmente, formações de atualização profissional em Saúde, abrangendo múltiplas áreas de conhecimento.