HGWA e HELV promovem ações especiais pelo Dia da Mulher e homenageiam colaboradoras

9 de março de 2022 - 12:06 # # # # # # # #

Assessoria de Comunicação do Helv e HGWA
Texto e fotos: Bruno Brandão e Débora Morais


No HGWA, as colaboradoras foram recebidas com um painel elaborado pela equipe da Manutenção

O Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), celebrou, nesta terça-feira (8), o Dia Internacional da Mulher. As colaboradoras foram recebidas logo pela manhã com um painel, elaborado pela equipe da Manutenção, com uma mensagem especial. Na ocasião, as profissionais retiraram cartões, parte campanha do ISGH, onde podiam escrever uma mensagem e dedicar a outra mulher.

Durante o dia, ocorreu sorteio de brindes com apoio do setor de Desenvolvimento Humano Organizacional (DHO). Os prêmios entregues foram arrecadados por meio da campanha Mulher Empreendedora, na qual colaboradoras da unidade se inscreveram para doar produtos que comercializam, entre eles, itens de beleza, moda e utensílios para casa.


Durante o dia, ocorreu sorteio de brindes com apoio do setor de Desenvolvimento Humano Organizacional (DHO)

“É uma forma de levar alegria e descontrair no ambiente de trabalho. Além de uma oportunidade de homenagear as colaboradoras que são tão fundamentais no dia a dia. Foi muito gratificante ver o engajamento de todas as mulheres”, afirmou Luciana Oliveira, business partner do HGWA.

Hospital Estadual Leonardo Da Vinci

No Hospital Estadual Leonardo Da Vinci (Helv), também unidade da Rede Sesa e administrada pelo ISGH, a comemoração não foi diferente. O setor de Desenvolvimento Humano Organizacional (DHO) distribuiu cartões de felicitações para as colaboradoras entregarem a colegas de trabalho que admiram, e promoveu um almoço especial no refeitório, preparado pela equipe da Nutrição.

A iniciativa teve o objetivo de enaltecer todas as mulheres, reforçando a união na busca pelas conquistas femininas. A auxiliar de Serviços Gerais, Maria de Jesus Oliveira, 58, participou do momento de distribuição dos cartões na entrada do refeitório e disse que entregaria o cartão a uma pessoa que ama.


A auxiliar de Serviços Gerais, Maria de Jesus Oliveira, recebeu um cartão e disse que entregaria a sua filha

“Estou levando esse cartão para casa e vou entregar a minha filha, que eu amo e admiro cada vez mais. São muito legais essas iniciativas, pois nos lembram que somos amadas por todos”, comentou.

Com a temática do evento, a coordenadora de Enfermagem do Helv, Isakelly de Oliveira, 32, declarou que sempre foi uma pessoa que busca realizar seus desejos e isso a motivou a continuar.

“Eu saí de casa muito cedo, aos 15 anos, para estudar em um local melhor e conquistar meus sonhos. Sou muito dedicada nas minhas escolhas, graças aos meus pais, que sempre foram uma referência em minha vida e isso me ajudou a prosseguir nos meus objetivos e a buscar mais conhecimento. Hoje, tenho paixão pelo que faço e sou muito realizada”, destacou.

Ações simples, porém humanizadas, promovidas em datas comemorativas como o Dia da Mulher contribuem para o bem-estar dos colaboradores e são uma forma de lembrá-los que são especiais.