Conexões Mulheres: colaboradores dos Hospitais Regionais participam de ação pelo dia 8 de março

9 de março de 2022 - 16:09 # # # # # # # # #

Assessoria de Comunicação do HRC, HRN e HRSC
Texto e fotos: Valéria Alves, Teresa Fernandes e Isabelle Azevedo

Profissionais do HRN são homenageadas com cartões

A campanha do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) em comemoração ao dia 8 de março foi idealizada para conectar as mulheres por meio do reconhecimento e da admiração. Os Hospitais Regionais promoveram ações cujo principal objetivo foi enaltecer suas profissionais.

No Hospital Regional do Cariri (HRC), foram distribuídos cartões entre os colaboradores, que escreveram mensagens, entregaram a uma mulher que admiram e explicaram o porquê de se conectar com ela. Os funcionários também foram estimulados a homenagear outras mulheres em seus perfis na internet, formando, assim, uma rede de reconhecimento.

Troca de mensagens fortalece conexão entre as mulheres do HRC

No Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, as colaboradoras foram recebidas na chegada ao plantão com um cartão de felicitações. “Mulher, símbolo de força e determinação, por isso, merece respeito, amor e dedicação” foi a frase de homenagem. Na hora do almoço, elas também receberam um mimo no refeitório.

Conexão Cuidados Especiais

As colaboradoras do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) foram celebradas no Dia Internacional da Mulher com uma conexão de cuidados especiais. A unidade ofertou diversos serviços como maquiagem, orientações farmacológicas e nutricionais, ventosaterapia, agulhamento a seco e exame clínico das mamas.

“O objetivo foi promover o empoderamento da mulher no autocuidado por meio de ações voltadas para o bem-estar do corpo e da mente”, explica a enfermeira do Trabalho do HRSC, Karina Loiola. As atividades foram desenvolvidas pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), Comissão de Gestão de Pessoas (Cogepe), Recursos Humanos e Centro de Estudos.

No HRSC, as colaboradoras participaram de ações voltadas para o bem-estar do corpo e da mente

As mulheres do HRSC também participaram da troca de cartões e do sorteio de brindes doados por empresas parceiras e por colaboradoras empreendedoras. No horário do almoço, um trio de funcionárias da unidade levou música ao refeitório para homenagear as colegas com canções selecionadas especialmente para o momento.

Para a auxiliar administrativa Silvia Helena da Silva Nogueira, o momento foi de participar de algo novo. “Eu gostei principalmente da massagem, já que nunca tinha feito ventosaterapia. Da nutricionista eu já tenho um conhecimento, pois já fui acompanhada por uma. Mas quanto mais informação, melhor. É muito bom quando tem esses eventos, pois há uma integração entre os vários setores. É um incentivo”, comenta.

A auxiliar administrativa Marcella Belchior ressalta que, embora o Dia da Mulher seja de muita luta, é fundamental falar sobre autocuidado. “A gente sabe que é um dia que representa conquistas, mas também é muito importante essa exaltação do ato de cuidar de si. O que mais me impactou foram as empreendedoras que deram os mimos e as mulheres que estavam lá ofertando o seu serviço. Foi um momento, inclusive, de destacar o profissionalismo de cada uma e o reconhecimento de nós mulheres enquanto trabalhadoras”, pontua.