Saúde do Ceará capacitará 170 profissionais em Vigilância de Doenças Imunopreveníveis

18 de agosto de 2021 - 09:07 # # # # #

Assessoria de Comunicação da ESP/CE
Texto:
Jackson de Moura
Arte gráfica: Deborah Muniz


A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) e a Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Prevenção em Saúde (Covep) da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) promovem o Curso Básico Vigilância das Doenças Imunopreveníveis. Realizada ao longo do mês de setembro, a formação oferta 170 vagas.

O objetivo é capacitar os profissionais quanto ao fluxo da vigilância epidemiológica e utilização das ferramentas de monitoramento das doenças imunopreveníveis, contribuindo para a qualidade e oportunidade da informação. Essas doenças podem ser evitadas de forma eficaz por meio de vacinas. O curso fortalecerá as ações de coordenação, monitoramento e avaliação das atividades de vigilância e controle dessas enfermidades, como sarampo e poliomielite.

Serão capacitados técnicos de vigilância epidemiológica, representantes das Superintendências de Fortaleza, Sobral, Cariri, Litoral Leste e Sertão Central, além das Coordenadorias Regionais de Saúde.

Sobre o curso

Realizado entre os dias 1º e 30 de setembro, o Curso Básico Vigilância das Doenças Imunopreveníveis tem carga horária de 40 horas – distribuídas em encontros em sala de aula virtual e atividades de ensino-aprendizagem.

Os profissionais a serem capacitados devem utilizar equipamentos eletrônicos (computadores/notebooks) com acesso à Internet. As aulas serão das 8h às 12 horas.

Os ofícios de mobilização e as fichas de inscrições serão encaminhados às instituições. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo e-mail ananda.coelho@esp.ce.gov.br ou telefone (85) 3101-1400.