Sesa cria comitê e grupo técnico para garantir mais sustentabilidade no planejamento e gestão dos recursos

11 de agosto de 2021 - 16:34 # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Arte gráfica:
Francisco Oliveira


A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) cria, a partir deste mês, o Comitê de Gestão por Resultados (CGR) e o Grupo Técnico de Planejamento e Gestão (GTPG) da pasta. A medida foi assinada pelo titular da Sesa, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), e publicada no Diário Oficial do Estado por meio da portaria Nº690/2021.

O CGR vai definir diretrizes e estabelecer padrões a serem seguidos pelos órgãos componentes da estrutura organizacional básica e setorial com o objetivo de garantir o equilíbrio orçamentário-financeiro e a utilização sustentável dos recursos movimentados no âmbito da Secretaria.

O Comitê será coordenado pela secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna (SEPGI), Sandra Gomes de Matos, e terá suporte técnico de membros do GRPG, composto por um profissional de cada Secretaria Executiva e da Superintendência Jurídica. Farão parte do CGR, ainda, a assessora executiva do Gabinete, Cibele Gaspar; os secretários executivos de Políticas em Saúde (Marcos Antônio Gadelha Maia); de Vigilância e Regulação em Saúde (Magda Almeida); de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional (Ivan Coelho); Administrativo-Financeiro (Fernando Carvalho); além do secretário Dr. Cabeto.

Considerando a importância da boa gestão para promover o bem-estar dos cearenses, o CGR também busca elevar a eficiência, eficácia e efetividade da administração e contribuir para a preservação dos interesses contidos nas políticas públicas desenvolvidas pela Sesa.

Grupo Técnico de Planejamento e Gestão

A coordenação do GTPG será exercida por profissional indicado pela secretária executiva Sandra Gomes de Matos. Caberá ao Grupo assessorar o CGR em assuntos relacionados ao desempenho de programas, ao cumprimento de metas e resultados, à gestão fiscal, de gastos e dos limites orçamentários e financeiros.