‘Papo Saúde’ desta terça-feira descomplica vida e alimentação saudáveis

1 de fevereiro de 2021 - 15:12 # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Repórter:
Daniel Araújo
Arte gráfica: Júlio Lopes

O alcance e a manutenção da qualidade de vida passam também pela adoção de hábitos alimentares mais saudáveis. Pensando nisso, a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), realiza nesta terça-feira (2) mais uma edição do Papo Saúde. A live terá como tema “Vida Saudável e Alimentação sem Complicação” e será transmitida a partir das 19 horas no perfil do Instagram @espceara.

O convidado desta semana é o nutricionista clínico Pedro Wilson. A conversa será conduzida pela supervisora do Centro de Extensão em Saúde da ESP/CE, Luciana Lopes, e abordará quais os principais tipos de dietas e hábitos alimentares que podem ser adotados pelas pessoas, independentemente de condição socioeconômica.

Atualmente, Pedro Wilson mantém uma página no Instagram (@petrus_titelado) onde aborda essas temáticas de modo descontraído e acessível. “Respeitar o paciente em toda sua subjetividade inclui também a questão financeira. Dieta linda é aquela que você pode pagar”, sublinha o nutricionista.

Live

Transmitido quinzenalmente às terças-feiras, o Papo Saúde na ESP tem como objetivo compartilhar dicas, histórias e, especialmente, boas práticas no cuidado com a saúde. As lives também buscam promover uma maior interlocução entre seguidores, que podem sugerir temas e esclarecer dúvidas diretamente no perfil @espceara.

Serviço

Papo Saúde na ESP
Tema: Vida Saudável e Alimentação sem Complicação
Quando: terça-feira (2)
Horário: 19h
Convidado: nutricionista clínico Pedro Wilson
Acesse em: instagram.com/espceara