“Papo Saúde” na ESP debate importância do SUS nesta terça-feira, 4

4 de agosto de 2020 - 16:04 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Repórter/Foto:
Jackson de Moura
Arte gráfica: Júlio Lopes

Por que precisamos do Sistema Único de Saúde (SUS)? A pergunta será o ponto de partida da conversa desta terça-feira (4) do Papo Saúde, projeto da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). A transmissão começa às 19h no perfil no instagram @espceara. A live faz parte das comemorações do aniversário de 27 anos da Escola, celebrado no último dia 22 de julho.

Participam da transmissão o médico e superintendente da ESP/CE, Marcelo Alcantara, e a supervisora do Centro de Extensão da Saúde da ESP/CE, Luciana Lopes. O objetivo da live é mostrar como o SUS contribuiu para a evolução da política de saúde brasileira e destacar a atenção integral à saúde para além dos cuidados assistenciais.

“O SUS foi responsável por amortecer o cenário previsto por pesquisadores e autoridades sanitárias no início da pandemia de Covid-19 no Brasil e por dar tempo aos governos para traçarem e executarem os planos de enfrentamento à enfermidade”, explica Marcelo Alcantara.

Transmissões

O Papo Saúde na ESP tem como objetivo discutir diversos temas ligados à saúde e ao bem-estar em tempos de Covid-19. Para isso, são convidados especialistas de várias áreas para compartilhar dicas, histórias e, especialmente, boas práticas no cuidado à saúde.

A proposta é, também, promover uma interação entre os seguidores, que podem esclarecer dúvidas e sugerir temas. As transmissões ao vivo ocorrem quinzenalmente no @espceara.

Papo Saúde na ESP
Tema: Por que precisamos do SUS?
Quando: terça-feira, 4 de agosto
Horário: 19 horas
Acesse em instagram.com/espceara