Unidade recebe doações para famílias em situação de vulnerabilidade

16 de abril de 2020 - 09:25 # # # #

Assessoria de Comunicação do HGWA
Repórter:
Edwirges Nogueira

Diante da pandemia de coronavírus, o Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA) se mobilizou em prol da solidariedade. O Serviço de Assistência Domiciliar (SAD) da unidade está arrecadando alimentos e produtos de higiene para famílias de pacientes em situação de vulnerabilidade social.

Qualquer pessoa, empresa ou instituição pode participar da campanha. Podem ser doados alimentos não perecíveis e produtos de higiene como sabonete, xampu, álcool 70% e algodão. Os itens devem ser deixados na sala do SAD ou na recepção do HGWA. Para mais informações, basta entrar em contato pelo número (85)3216 8363.

Serviço

O SAD possui equipes multidisciplinares responsáveis pelo atendimento de 210 pacientes que já estiveram internados no Hospital, mas que necessitam de assistência domiciliar. O serviço realiza visita e fornece orientações às pessoas sobre o tratamento em casa.

“Muitos são pacientes crônicos e precisam de um cuidador exclusivo. Algumas famílias não têm renda fixa e, com a situação de pandemia, não estão tendo trabalho no momento. Isso reflete diretamente nas condições de cuidados de seus entes acamados”, explica a assistente social Celiane Teixeira.