Emergência do Hias funcionará em novo endereço

1 de novembro de 2019 - 09:04 # # #

Assessoria de Comunicação da Hias
Repórter/ Fotos: Diana Vasconcelos

A partir desta quarta-feira, 6 de novembro, o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), do Governo do Ceará, estará com o serviço de emergência funcionando em novo endereço. “Decidimos fazer esta mudança para ampliar e melhorar o atendimento das nossas crianças e adolescentes. O espaço é novo e bem estruturado, mantendo todo o padrão de qualidade do Hias”, destaca a diretora geral do Albert Sabin, Patrícia Jereissati Sampaio. O Centro de Emergência do Hias funcionará 24 horas na Rua Jorge Acúrcio, 807, no Bairro Vila união, em Fortaleza.

O novo espaço contará com 26 leitos de enfermaria, oito leitos de UTI pediátrica, cinco leitos de Unidade de Terapia de Urgência (UTU) e mais cinco de reanimação. Há também uma sala de cirurgia para procedimentos de urgência/ emergência e 16 leitos de observação. “Trazendo a emergência para essa estrutura nova, além de ampliar o atendimento pediátrico de emergência, esperamos trazer mais conforto para os pacientes e acompanhantes”, ressalta a coordenadora do setor, a médica Liduína Jales.

Com a mudança, a emergência que funcionava no prédio principal do Hospital Infantil Albert Sabin, localizado na Rua Tertuliano Sales, 544, também no Bairro Vila União, deixará de existir. O espaço antigo passará por obras para integração à assistência hospitalar do Hias. O Hospital Albert Sabin é uma unidade de referência em assistência pediátrica terciária para todo o Nordeste. Atende a crianças e adolescentes em tratamentos de alta complexidade. São 28 especialidades médicas. O Hias é o maior hospital de pediatria do Ceará, com 365 leitos de internação e mais de 70 leitos de assistência domiciliar.