Bloquinho do Sabin anima carnaval de crianças hospitalizadas

22 de fevereiro de 2019 - 10:47 # # #

Assessoria de Comunicação do Hias - Diana Vasconcelos

Para animar as crianças com a alegria das cores e marchinhas de carnaval, o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), do Governo do Ceará, realizará na quarta-feira, 27, o Bloquinho do Sabin. A folia será às 9h30, no espaço recreativo do Hias, a Cidade da Criança.

A festinha de carnaval dos pacientes terá a participação especial da Turminha da PM. A banda é formada por policiais militares. Os pequenos foliões terão a Cidade da Criança especialmente decorada para a ocasião.

“Nosso trabalho neste espaço é justamente este, promover a quebra da rotina de internação hospitalar e lembrá-los de que ainda são crianças e devem brincar”, diz Izabel Chagas, terapeuta ocupacional do Hias.

A atividade é aprovada por pais, mães e pelas equipes multidisciplinares do Albert Sabin. De acordo com a psicóloga Eliene Bomfim, as festividades auxiliam no tratamento e restabelecimento das crianças porque mudam o foco do tratamento da doença, as limitações que afetam o emocional delas.

“Faz com que lembrem da vida normal de criança. Um momento em que ela não estava acometida pela doença. Isso potencializa a imunidade da criança, porque o emocional ativa esse sistema e a fortalece”, explica.

 

Serviço

Bloquinho do Sabin

Dia: 27 de fevereiro (quarta-feira)

Hora: 9h30

Local: Hospital Infantil Albert Sabin (Cidade da Criança) – Rua Tertuliano Sales, 544, Vila União, Fortaleza