Descrição do Serviço

1 de setembro de 2008 - 17:08

CENTRAL DE REGULAÇÃO
ESTADUAL DO SUS


DESCRIÇÃO DO SERVIÇO

Funciona 24 horas, em turnos de 12 horas, formada por uma equipe composta por Coordenador, médico regulador, supervisor e vídeofonistas. O principal objetivo é regular as “referências” de procedimentos hospitalares e ambulatoriais entre os municípios do Estado do Ceará, tendo como base pactos, acordos e protocolos, estabelecidos.

Além disso, a CRESUS-CE acompanha a execução dos atendimentos referenciados e organiza o tratamento da informação na área da assistência em saúde para todos os componentes da rede informatizada, garantindo o acesso da população de forma equânime aos serviços de referência do estado.

Pela internet os estabelecimentos de saúde cadastram os profissionais e suas agendas para que posteriormente as consultas sejam marcadas pelas equipes das centrais. É possível também acompanhar o agendamento, sabendo antecipadamente que pacientes irão se consultar em determinado dia. Finalmente, após a consulta, o estabelecimento utiliza a web para informar os procedimentos realizados.