Novos estatutários: médicos intensivistas são empossados para atuar no Hospital Infantil Albert Sabin

7 de junho de 2023 - 17:06 # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Texto:Levi Aguiar
Fotos:Diego Sombra

Aprovados em concurso foram incorporados ao regime estatutário do Governo do Ceará

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) realizou, nesta quarta-feira (7), o ato de posse dos médicos pediatras intensivistas incorporados ao regime estatutário do Governo do Estado. Os profissionais atuarão no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), unidade referência na assistência pediátrica de alta complexidade. Dos oito especialistas nomeados, cinco estiveram presentes na cerimônia.

Durante a recepção dos novos estatutários, a secretária da Saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho, reforçou a importância dos servidores para o atendimento a crianças que necessitam de cuidados especializados. “Trabalhar na saúde nos permite ajudar muitas pessoas e prestar um atendimento humanizado e de qualidade. Por isso, é muito importante receber bem e escutar nossos pacientes com atenção”, pontuou a gestora.

Bárbara Montenegro está entre os profissionais empossados

A médica Bárbara Montenegro, 33, está entre os profissionais empossados. “Todos nós esperamos contribuir muito para a saúde do Ceará. Eu fiz a residência em Pediatria e depois em Unidade de Terapia Intensiva. Nesta área, vemos o paciente como um todo. Nosso trabalho é difícil, mas nada é tão gratificante como salvar vidas”, afirmou.

A cerimônia também contou com a participação da diretora-geral do Hias, Fábia Linhares, e das secretárias executivas de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional da Sesa, Joana Gurgel, e de Planejamento e Gestão Interna, Maria Aparecida Façanha (Paíta). “Temos um modelo de gestão centrado em resultado e na melhoria constante de indicadores. Por isso, precisamos trabalhar juntos para aprimorar a qualidade dos nossos serviços e zelar pelo orçamento público”, disse Paíta aos servidores.

Convocações

Os profissionais atuarão no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias)

A convocação dos oito médicos pediatras intensivistas foi divulgada no dia 19 de maio deste ano. A primeira etapa, de exames e entrega de documentação, ocorreu até 28 de maio. Em seguida, houve a realização de perícia médica. Além dos profissionais, outros 592 novos estatutários das áreas administrativas e assistenciais serão empossados ao longo do mês de junho.

Os concursados finalizaram a entrega da documentação no dia 2 de junho. Já realização da perícia médica está acontecendo mediante agendamento disponibilizado no site da Sesa e segue até 15 deste mês. As dúvidas sobre o processo poderão ser encaminhadas ao e-mail concursados.sesa@saude.ce.gov.br. Todas informações referentes ao concurso estão na página oficial da Sesa.

Ao todo, dois mil aprovados serão chamados pela Sesa ainda neste ano. Além dos convocados no mês de maio, as novas vagas estarão distribuídas nos meses de setembro (600) e novembro (800). Os demais serão chamados até 2026, respeitando o período de validade do certame, homologado em 2022. Serão mais 1.000 convocados em 2024, 1.000 em 2025 e 1.311 em 2026.