HSJ abre hospital de campanha com 25 leitos

9 de maio de 2020 - 13:24 # # #

Assessoria de Comunicação do HSJ Repórter: Diana Vasconcelos 

Referência no tratamento de doenças infectocontagiosas, o Hospital São José (HSJ), da rede pública da Secretaria de Saúde do Ceará, do Governo do Estado, acaba de dar mais um passo na luta contra o coronavírus. O hospital de campanha da unidade está pronto para receber pacientes, oferecendo 25 novos leitos de enfermaria.

As novas instalações vão reforçar o trabalho de assistência no HSJ, que já contava com 90 leitos de internação, sendo oito deles de UTI. “Esses novos leitos vão reforçar nosso trabalho de assistência. Além das instalações, também tivemos reforço na equipe para que tudo funcione bem”, disse a diretora técnica da unidade, a médica infectologista Tânia Mara Coelho.

Inaugurado na última sexta-feira (8), o hospital de campanha do HSJ receberá pacientes encaminhados pela própria unidade. “Agora, precisamos que a população se cuide. Esse momento de isolamento social promovido pelo governo é para que todos se protejam. Precisamos que todos atuem juntos, cada um fazendo a sua parte”, destacou o diretor-geral do HSJ, Edson Bunhamra.