Cid Gomes assina edital do Hospital Regional do Cariri

24 de agosto de 2008 - 03:00

O Governador Cid Gomes assinou às 9h30min de hoje, segunda-feira, no município de Abaiara, o edital de licitação das obras do Hospital Regional do Cariri. O hospital será construído em Juazeiro do Norte, na Avenida Catulo da Paixão Cearense, para atender a população de toda a região. Com área construída de 27.126,47 metros quadrados, o Hospital Regional do Cariri é um investimento de R$ 57 milhões e 800 mil.

O novo hospital terá 209 leitos. Só de UTI serão 20 leitos, além dos 15 leitos semi-intensivos. Nas oito salas cirúrgicas, a previsão é de que serão realizadas 7.872 cirurgias de média e alta complexidade e 9.504 de pequena complexidade. O número esperado de internações por ano é de 6.760. No ambulatório, 29.568 consultas a cada ano.

Serviços que até agora a população do Cariri só encontra na Capital vão ser realizadas na própria região. Perto de casa, sem necessidade de transferências para Fortaleza, o Hospital Regional do Cariri oferecerá ressonância magnética, eletrocardiograma, eletroencefalograma, mamamografia, radiologia.

Para garantir saúde integral e atender pacientes vítimas da expansão da violência, o maior hospital do Cariri terá traumatologia, neurologia, cirurgia geral e cirurgia plástica. A previsão de conclusão das obras é de 18 mese