Internado há quase dois anos, paciente apaixonado por futebol realiza sonho de conhecer Arena Castelão

8 de abril de 2025 - 15:04 # # #

Assessoria de Comunicação do Hias
Texto: Levi Aguiar
Foto: Levi Aguiar, Thaís Costa, Beatriz Dias

A visita ao estádio Castelão marca uma etapa importante na história do paciente do Albert Sabin, que, apaixonado por futebol, conhece o local que sempre sonhou

Apaixonado por futebol, Pedro Hugo, de 15 anos, paciente do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), viveu um dos momentos mais emocionantes de sua jornada: a oportunidade de conhecer a Arena Castelão, em Fortaleza. A realização do sonho foi possível graças à parceria entre profissionais da unidade, Secretaria do Esporte (Sesporte) e a equipe do Estádio.

Embora para muitos fosse apenas um passeio comum, para Hugo, a visita ao estádio representou a concretização de um desejo de longa data. Morador de Brejo Santo, ele está internado na unidade há um ano e oito meses, tratando de complicações de um tumor intestinal que afetou o intestino ultracurto.

Tímido, mas com um sorriso radiante, o jovem ouvia atentamente as explicações sobre o funcionamento do local. “A sensação de realizar o sonho do meu filho é indescritível. Somos do interior do Ceará e nunca tínhamos vindo ao Castelão. O Pedro é encantado por futebol e sempre sonhou em estar aqui. Este momento é único. A alegria dele não tem preço”, conta o pai do garoto, Cícero Melo, 35, marmorista.

A visita foi acompanhada por uma equipe multiprofissional composta por médicos especialistas, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos. O paliativista pediátrico que acompanha Pedro, Thiago do Vale, explica que, devido à nutrição parenteral (alimentação administrada por cateter intravenoso), o jovem ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer o espaço onde os jogos acontecem.

“Do hospital, nos dias de jogo, ele costumava olhar para o estádio iluminado e sempre expressava o desejo de conhecer esse lugar. Ele é um adolescente apaixonado por futebol, e diante das circunstâncias e da evolução do seu quadro clínico, queríamos proporcionar a ele esse momento especial fora do ambiente hospitalar”, explica o médico.

O Secretário do Esporte do Ceará, Rogério Pinheiro, também participou da ação. “É uma felicidade sem tamanho receber na Arena Castelão pessoas que amam o futebol, como o Pedro. Ele, que é paciente do Hias, nos emocionou com este sonho especial”, comentou o gestor.