ESP/CE consolida Relatório de Gestão de Ouvidoria 2024; documento destaca alta de 240% no índice de elogios

13 de fevereiro de 2025 - 10:36 # #

Assessoria de Comunicação da ESP/CE
Texto:Juliana Marques
Foto e vídeo:Raiane Ferreira

Compilado de dados pode ser acesso de forma on-line via site da autarquia

Instrumento promovedor da transparência e do acesso à informação, o Relatório de Gestão de Ouvidoria da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), referente ao ano de 2024, foi consolidado e está disponível para consulta de todas as pessoas.

No documento, constam diversos dados associados ao serviço de relacionamento da instituição de ensino com os usuários. 

Um dos destaques da publicação é o percentual de resolubilidade das manifestações, que se manteve em 100% para todos os 94 chamados recebidos no período. Os registros se distribuem em sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias.

“Por meio dessa publicação, conseguimos expor o detalhamento de cada manifestação, como o município do usuário, índice geral de satisfação, tempo médio de resposta, entre outros tópicos. É uma prestação de contas com a sociedade. Encaminhamos o documento para a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), que vai compilar agora os dados de todas as ouvidorias do governo estadual e gerar um novo relatório”, explica a ouvidora da ESP/CE, Emanuelle Damasceno.

A gestora enfatiza, ainda, o crescimento do número de elogios registrados, saltando de cinco, em 2023, para 17, no ano seguinte. Uma alta de aproximadamente 240%. Assista:

 

Valorização de pessoas

Em março de 2024, a ESP/CE lançou a campanha “Bora Elogiar!”, objetivando estimular e promover a cultura do elogio no âmbito da autarquia, além de reforçar o espaço da ouvidoria como um canal oficial para registro das referidas manifestações.

Como acionar

A Ouvidoria da ESP/CE pode ser acionada pelo portal Ceará Transparente, pela central de atendimento telefônico 155, pelo e-mail ouvidoria@esp.ce.gov.br ou presencialmente, na sede do órgão vinculado à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), em Fortaleza.

LEIA TAMBÉM: ESP/CE lança painel on-line com dados relacionados à ouvidoria da autarquia