Samu 192 Ceará recebe homenagem da Aeronáutica de Fortaleza por parcerias na área da educação em Saúde
9 de dezembro de 2024 - 16:55 #homenagem #SAMU
Assessoria de Comunicação do Samu 192 Ceará
Texto e fotos: Fátima Holanda
Placa de homenagem foi entregue aos profissionais na sexta-feira (6)
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) Ceará, equipamento da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), foi homenageado, na última sexta-feira (6), pela Aeronáutica de Fortaleza. A ação aconteceu durante 83º aniversário de criação do Serviço de Saúde da Aeronáutica.
O diretor técnico do Samu 192 Ceará, Luciano Quental, participou da solenidade e recebeu a placa de homenagem. “A gente fica muito honrado com esse certificado de honra ao mérito, pela nossa parceria com a Aeronáutica, principalmente no quesito do setor de educação, com os treinamentos para os profissionais médicos”, destaca Quental.
O Serviço realizou o Curso de procedimentos avançados no atendimento pré-hospitalar para os profissionais que trabalham no hospital da Aeronáutica.
Para a comandante do Hospital da Base Aérea, Major Adriana Menezes, “essa parceria com o Samu Ceará é bastante importante e podemos estreitar cada vez mais realizando outros cursos para os profissionais do hospital”.
Major Adriana Menezes entrega placa ao diretor técnico do Samu Ceará, Luciano Quental
O treinamento foi realizado pelos profissionais do Núcleo de Educação de Urgências (NEU) do Samu 192 Ceará. O trabalho do NEU também foi reconhecido durante a solenidade. O diretor de Educação Permanente, Yury Tavares participou da solenidade e representou todos os profissionais.
“É um grande orgulho para a gente ter essa parceria com a Aeronáutica, uma instituição que já atua há décadas. Para nós, do Samu Ceará, é um grande orgulho poder contribuir com os profissionais de saúde do Hospital da Aeronáutica de Fortaleza”, reforça Quental.
Solenidade do 83º aniversário de criação do Serviço de Saúde da Aeronáutica
O Samu 192 Ceará cobre 100% dos municípios do Estado, exceto o município Fortaleza, onde o serviço é ligado a Secretaria de Saúde do Município.