Participantes com trabalhos inscritos no Seminário de Vigilância em Saúde têm até dia 21 para envio de pôsteres digitais

9 de fevereiro de 2024 - 16:38 # #

Texto:Kelly Garcia
Arte gráfica: Juliel Veras

Os autores dos 81 trabalhos inscritos no 7º Seminário Estadual de Vigilância em Saúde: Manejo, Prevenção e Controle de Agravos Associados à Estação Chuvosa no Ceará devem encaminhar seus pôsteres digitais até o próximo dia 21, por meio do link (https://servicos.esp.ce.gov.br/eventos/2023/eve052023esp/). O evento, voltado para os profissionais de saúde, acontece nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, na Escola de Saúde Pública do Ceará.

A iniciativa da Secretaria de Vigilância em Saúde do Estado do Ceará (Sevig) da Sesa terá como tema principal o controle e o manejo de agravos associados à quadra invernosa e exporá os trabalhos inscritos durante a 5ª Mostra de Experiências Bem-sucedidas de Vigilância em Saúde do Ceará – Nível Regional e Municipal, que  integra a programação do evento.

Durante a mostra, os técnicos regionais e municipais irão expor as ações desenvolvidas durante o ano de 2023 para melhorar a qualidade da vigilância em seu território. São seis eixos temáticos: Vigilância Epidemiológica, Prevenção à Saúde e respostas coordenadas a surtos e epidemias; Vigilância Sanitária; Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador; Estratégia de Imunização e Vacinação; Vigilância Laboratorial e Verificação de Óbitos de Importância para a Saúde Pública.

Os trabalhos que se destacarem no desenvolvimento de ações de Vigilância em Saúde relevantes para a Saúde Pública no ano de 2023 vão receber menção honrosa.

Para a assessora especial de Ensino, Pesquisa e Treinamento da Vigilância em Saúde do Estado do Ceará, Samila Torquato, esse será um momento de aprendizado. “É uma oportunidade importante para os debates sobre a vigilância, para planejarmos melhor as ações e também mostrar os trabalhos, com as experiências exitosas, e o que poderemos replicar para outros cenários”, esclarece.