HGF reforma salas de recuperação e expande número de leitos no Centro Cirúrgico

26 de janeiro de 2024 - 10:01 # # # #

Assessoria de Comunicação do HGF
Texto e fotos: Felipe Martins

Reforma das salas deve garantir mais conforto e segurança para pacientes e profissionais

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF), equipamento da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), concluiu a reforma de duas salas de recuperação para pacientes que passaram por procedimentos no Centro Cirúrgico da unidade. A ampliação da estrutura foi entregue na última quarta-feira (24) e a expectativa é que os espaços ofereçam mais conforto aos pacientes e maior rotatividade de leitos.

A unidade Pós-Cirúrgica (UPC) Eletiva, onde os pacientes ficam após procedimentos cirúrgicos mais complexos, passou por renovação das estruturas física, elétrica, hidráulica e sanitária. Já a Sala de Recuperação (SR) Eletiva, na qual os pacientes mais estáveis se recuperam da anestesia, além da reforma física, teve o número de leitos aumentado de 16 para 27.

Expectativa é que mais obras sejam realizadas para ampliação do atendimento no hospital

“É um ganho imenso para o hospital, porque, apesar de serem espaços de curta permanência, a rotatividade do HGF é muito grande. Então a gente consegue, a partir dessa reforma, receber mais pacientes e, principalmente, com mais conforto”, pontuou a gerente médica de cuidados cirúrgicos do HGF, Rosely Gonçalves.

Diretora médica do HGF, Mariana Ribeiro; gerente médica de cuidados cirúrgicos do HGF, Rosely Gonçalves; e diretora-geral do HGF, Ivelise Brasil, comemoram a reforma das salas

A reforma dos espaços faz parte de uma série de medidas que o equipamento tem planejado para o ano de 2024. “Temos muitos planos e já estamos trabalhando efetivamente para realizá-los. Mudanças estruturais para receber melhor os pacientes e também para garantir um espaço mais seguro e confortável para os profissionais que atuam no nosso hospital”, enfatizou a diretora-geral do HGF, Ivelise Brasil.