HGWA homenageia os colaboradores mais elogiados pela Ouvidoria; 2023 teve mais de 500 manifestações positivas

23 de janeiro de 2024 - 09:56 # # # #

Assessoria de Comunicação do HGWA
Texto e fotos: Bruno Brandão

O registro do momento com a direção, coordenadores e os colaboradores mais elogiados

Elogio, palavra derivada do grego, significa enaltecimento de uma qualidade ou virtude de algo ou alguém. E é através do reconhecimento que o Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), promoveu um encontro para celebrar os colaboradores mais elogiados através do canal da Ouvidoria em 2023. Somente no ano passado, foram registradas 527 manifestações positivas aos profissionais que atuam no HGWA.

Durante o momento, ocorrido no novo espaço de convivência da unidade, os diretores Denys Briand, Thaís Herzer, Carla Fonteles e Lorena Freitas estiveram presentes, além da ouvidora do HGWA, Kedina Bessa. Foram convidados aqueles profissionais que receberam mais de dez elogios durante o ano. Na oportunidade, eles foram homenageados e receberam certificados.

A coordenadora de Nutrição do HGWA, Carolina Drummond, a copeira Micaele Soares – uma das homenageadas – e o diretor-geral, Denys Briand

A fisioterapeuta Hayanne Cantuário foi a que recebeu mais elogios, foram 22. Ela destacou o trabalho que vem realizando na unidade, além de expressar o sentimento de gratidão. “Eu estou muito feliz. Quando a gente trabalha com amor a recompensa sempre vem. Esse reconhecimento do meu trabalho. As pessoas percebem quando tratamos o paciente com amor. Isso faz com que a gente queira cada vez mais ser melhor”, pontua.

O diretor-geral do HGWA, Denys Briand, destaca que a instituição faz esse reconhecimento público por esse desempenho que resulta na ação do paciente ou familiar em registrar um retorno. “O momento é simples, mas possui muito simbolismo. Quem fez essa seleção dos mais elogiados foi o nosso usuário. Pelo acolhimento, pelo tratamento dispensado pelos colaboradores que prestam um atendimento acima do preconizado”, pontua.

A colaboradora Maria Jacqueline, no centro, com a coordenadora de Enfermagem da Pediatria, Karla Leite e a diretora clínica, Lorena Freitas

A técnica de Enfermagem Maria Jacqueline Falcão, que atua na Pediatria, também esteve na lista dos mais elogiados, com 17 notificações positivas. Ela conta que a dedicação plena é um dos seus diferenciais. “Quando eu entro na Pediatria que começo a cuidar dos meus pacientes, esqueço tudo. Eu amo trabalhar com crianças e com os pais. Recebendo essa homenagem hoje eu sinto muita satisfação e que meu trabalho está sendo reconhecido”, disse.

A diretora administrativa da unidade, Carla Fonteles, completa destacando o significado dessa ação. “O colaborador fez a diferença a ponto de o usuário sentir a necessidade em realizar o elogio. É a expressão de um cuidado que ele teve, uma forma que ele viu de agradecimento. E nós organizamos esse momento para destacar e confraternizar com esse colaborador”, finaliza.

Ouvidoria

No HGWA, a Ouvidoria funciona diariamente, recebendo sugestões, elogios, críticas e reclamações dos usuários. Além do atendimento presencial nas clínicas, as manifestações também podem ser realizadas pelo telefone (85) 3216-8305.