Coral do Helv percorre enfermarias com canções natalinas e emociona pacientes e colaboradores

20 de dezembro de 2023 - 16:38 # # #

Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual Leonardo Da Vinci
Texto e fotos: Isabelle Azevedo

Coral do Helv percorreu todo hospital cantando canções natalinas

O coral do Hospital Estadual Leonardo Da Vinci (Helv), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), realizou uma apresentação especial nesta terça-feira (19), na unidade, emocionando colaboradores e pacientes. O grupo de músicos e cantores formado por colaboradores do Helv percorreu enfermarias, ambulatório e o setor administrativo do hospital com um repertório de canções natalinas.

“Eu sou muito emotivo. Eu amo o Natal. Eu saí da UTI e estou há dois dias na enfermaria, em recuperação. Graças a Deus! O meu melhor presente é a minha saúde. Estou recuperado para ver esse coral lindo cantar. Parabéns para vocês. Obrigada. Muito bonito e emocionante”, disse o paciente Raimundo Nonato de Moraes.

Natalícia Barros acompanha a mãe que está internada no Helv há dois meses. Natural de Jaguaruana, município localizado a 188 km de Fortaleza, a dona de casa também se emocionou com a apresentação. “O Natal é uma data muito importante para mim, além de ser também o meu aniversário. O que mais queria é que Deus me concedesse a graça de ter minha mãe em casa”, disse.

O maestro Cláudio Mesquita explica que as músicas escolhidas para a caminhada natalina trazem reflexão sobre o real sentido do Natal. “Jamais esquecer que o Natal celebra o nascimento de Jesus”, afirma Mesquita. No repertório, uma versão exclusiva de “Heal the world”, interpretada originalmente por Michael Jackson, que traz uma mensagem de paz, empatia e amor ao mundo. “Essa é a mensagem do Natal”, complementa o maestro.

Músicas emocionaram e trouxeram alegria aos corredores da unidade

O auxiliar de equipamentos biomédicos e integrante do Coral, Edilson Amancio, vê a cação como uma forma de colaborar com o bem-estar emocional das pessoas presentes. “Trabalhar com saúde é algo que vai cativando a gente a cada dia. Então, sempre procuramos fazer um pouco a mais do que já fazemos para dar melhores condições aos nossos pacientes. Hoje, estar cantando para eles, nessa época que é muito emotiva e muito significativa também, representa muito para mim. É uma extensão do que eu já faço no meu dia a dia, e que faço com muito prazer”, explica.