Samu 192 Ceará recebe homenagem em sessão solene na Assembleia Legislativa por 15 anos de atuação

1 de setembro de 2023 - 16:34 # # # #

Assessoria de Comunicação do Samu 192 Ceará
Texto: Marcela Belchior
Foto: Junior Pio – Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Em casa cheia e repleta de azul, a cor do fardamento do Samu 192, o aniversário de 15 anos de atuação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Ceará foi celebrado em Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado, nesta sexta-feira (1º), no Plenário 13 de Maio, em Fortaleza.

Autoridades e colaboradores se reuniram não apenas para comemorar a data, mas também para homenagear aqueles que se dedicam a um trabalho de atendimento pré-hospitalar ágil, que é realizado 24 horas por dia e está presente em todo o estado. Equipes de bases de diversos municípios estiveram presentes.

Autoridades e profissionais do Samu 192 Ceará de diversos municípios celebram 15 anos do Serviço, em Sessão Solene, na Assembleia Legislativa do Estado

Um dos homenageados, o médico do Samu 192 Ceará Breno Novais, destaca a importância do Serviço para a rede assistencial do Estado. “Temos um trabalho árduo. Esta homenagem é para deixar um pouco mais claro o quanto o Samu é importante e vem crescendo, com o apoio do Governo do Estado, do Governo Federal, da Secretaria da Saúde”, disse Novais.

Colaboradores do Samu 192 Ceará recebem homenagens

Também receberam homenagens as gerentes regionais Reijane Costa, Sandra Cordeiro e Arianne Gondim; os médicos Michael Moreira e Gabriel Lopes; o coordenador regional Marco Rulim; a gerente administrativa Amanda Couto; as enfermeiras Mauriane Chaves e Mirena Viana; os técnicos de enfermagem Estheferson Arruda, Andrea Mesquita e Tereza Mota.

Homenagens reconhecem a dedicação de profissionais e gestores pela dedicação ao Serviço

Profissionais agraciados durante Sessão Solene pelos 15 Anos do Samu 192 Ceará

Foram agraciados, ainda, os condutores socorristas Clerton Aguiar e Raimundo do Carmo; o médico e ex-superintendente do Samu 192 Ceará, Khalil Feitosa; a secretária da Saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho; as profissionais Cícera Rodrigues e Rafaela Freire; além do superintendente do Samu 192 Ceará, Nilson Mendonça.

Homenageados recebem reconhecimento pela contribuição ao Serviço

Na ocasião, o Projeto Samuzinho, do Samu 192 Ceará, que realiza ações de educação entre profissionais e a população, também se apresentou em plenário, contando com a participação de crianças na divulgação do conhecimento em primeiros socorros.

Projeto Samuzinho se apresenta com crianças em plenário, levando conhecimento em primeiros socorros

Em discurso na tribuna no Plenário, o superintendente do Samu 192 Ceará, Nilson Mendonça, fez agradecimentos a autoridades e a todas as categorias de profissionais que atuam no Serviço. Ele destacou os mais de meio milhão de atendimentos realizados em quinze anos de atividade no Ceará e a atual média de sete mil atendimentos ao mês. “Hoje o Samu 192 Ceará é o maior do Brasil em extensão territorial. Nosso desejo é que ele se torne referência nacional”, projetou Mendonça.

Superintendente do Samu 192 Ceará destaca desempenho do Serviço durante discurso na tribuna

O secretário da Saúde do Ceará em exercício, Luiz Otávio Sobreira Rocha, reiterou o compromisso em investir na valorização dos profissionais que hoje compõem e mantêm o Serviço funcionando de maneira eficiente. “Esta homenagem é também um incentivo para continuarmos a nos esforçar por excelência, por aprimoramentos constantes dos nossos serviços”, frisou.

“A saúde pública acessível e de qualidade é um pilar fundamental de uma sociedade e deve ser prioridade para todas as pessoas”, concluiu Luiz Otávio.

Secretário da Saúde do Ceará em exercício, Luiz Otávio Sobreira Rocha, reitera compromisso com valorização dos profissionais