HGF realiza mostras de práticas em estágios de Farmácia e Psicologia; eventos são abertos ao público

16 de junho de 2023 - 14:09 # # # # #

Assessoria de Comunicação do HGF
Texto e foto: Felipe Martins
Arte gráfica: Herbert Nunes

HGF é uma das instituições de saúde que mais se destaca em produção científica no Ceará

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF), equipamento da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), realiza, neste mês de junho, duas mostras de práticas em estágio. No dia 23, o serviço de Farmácia apresenta a II Mostra de Práticas de Estágio em Farmácia Hospitalar. Já no dia 29, a equipe de Psicologia se reúne para a IV Mostra Prática de Estágio em Psicologia Hospitalar. Ambos os eventos são abertos ao público de todas as instituições de ensino e saúde.

“O objetivo da mostra da Farmácia é possibilitar um espaço de reflexão crítica acerca de propostas de otimização do cuidado farmacêutico no campo hospitalar”, explica a coordenadora da Comissão de Ética em Pesquisa (CEP) do HGF, Patrícia Quirino. “O momento é também uma oportunidade de devolutiva técnico-científica do percurso de aprendizagem dos estudantes no Sistema Único de Saúde (SUS)“, reforça a farmacêutica.

Para a coordenadora do serviço de Psicologia do HGF, Carla Simões, apresentar experiências exitosas é uma forma de fortalecer o serviço da categoria na unidade hospitalar, além de garantir aos estagiários práticas essenciais para a formação acadêmica e profissional. “Nosso objetivo é poder compartilhar os projetos que realizamos aqui no HGF com toda a comunidade assistencial e reforçar os resultados positivos que temos junto à população cearense por meio do SUS”, ressalta a psicóloga.

Confira a programação

II Mostra Prática de Estágios em Farmácia Hospitalar
Inscrições: Não há necessidade de inscrição prévia

IV Mostra de Práticas em Psicologia Hospitalar
Inscrições: on-line via formulário