Assistência Farmacêutica promove qualificação em logística a profissionais da rede pública

10 de maio de 2023 - 18:17 # # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Texto: Levi Aguiar
Fotos: Deborah Muniz

A qualificação segue até esta quinta-feira (11) e faz parte de um programa de educação continuada em logística da assistência farmacêutica pública

A Coordenadoria de Política de Assistência Farmacêutica (Copaf) iniciou, nesta terça-feira (9), uma qualificação em boas práticas de distribuição, armazenamento e transporte. A atividade segue até esta quinta-feira (11) e faz parte de um programa de educação continuada em logística da assistência farmacêutica pública, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE) e apoio da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE).

O encontro contou com cerca de 80 farmacêuticos da Rede Sesa e da SMS

O encontro contou com cerca de 80 farmacêuticos que atuam na Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), nas superintendências regionais, nas Áreas Descentralizadas de Saúde (ADSs), nos hospitais da rede estadual e na Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estabeleceu a implantação das boas práticas de distribuição, armazenagem e transporte de medicamentos. “Precisamos capacitar os profissionais sobre essas mudanças, favorecendo a padronização dos processos de logística que envolvem a qualificação dos fornecedores, garantindo, assim, a qualidade e a distribuição de medicamentos e correlatos”, comentou a orientadora da Célula de Assistência Farmacêutica (Ceasf), Karla Deisy.