HGF está com inscrições abertas para programas de fellowship em Medicina
15 de março de 2023 - 15:44 #Ceará #Fellowship #HGF #Medicina #saúde
Assessoria de Comunicação do HGF
Texto e foto: Felipe Martins
Com oferta de 17 vagas, processo seletivo segue até terça-feira (21)
O Hospital Geral de Fortaleza (HGF), vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e administrado pela Fundação Regional de Saúde do Ceará (Funsaúde), está com 17 vagas abertas para os Programas de Complementação Especializada (PCE) em Medicina. O período de inscrições para o processo seletivo vai até a terça-feira (21).
Estão disponíveis vagas para as especialidades de Neurologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia e Traumatologia e Oftalmologia. O processo seletivo terá uma única etapa, dividida em dois momentos: prova objetiva e análise curricular, que definirão a nota final de cada candidato.
As inscrições devem ser realizadas, presencialmente, na Coordenação de Ensino e Pesquisa (Coep) do HGF. O hospital fica localizado na Rua Ávila Goulart, 900, bairro Papicu.
Pré-requisitos dos cursos
Doenças Neurovasculares, Neurodegenerativas e Neuroimunológicas: Ter concluído a carga horária total da Residência Médica em Neurologia, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), ou esteja concluindo até a data de matrícula nos cursos.
Cirurgia Endoscópica Endonasal e Base de Crânio, Laringologia Adulto e Pediátrica: Ter concluído a carga horária total da Residência Médica em Otorrinolaringologia, reconhecida pelo MEC, ou esteja concluindo até a data de matrícula nos cursos.
Cirurgia do Quadril e Cirurgia do Tornozelo e Pé: Ter concluído a carga horária total da Residência Médica em Ortopedia/Traumatologia, reconhecida pelo MEC, ou esteja concluindo até a data de matrícula no curso; e ser membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia/Traumatologia (somente para Cirurgia de Quadril).
Oftalmopediatria; Tratamento Clínico/Cirúrgico em Órbita, Oculoplástica e Vias Lacrimais; Retina e Vítreo; e Glaucoma: Ter concluído a carga horária total da residência médica em Oftalmologia, reconhecida pelo MEC, ou esteja concluindo até a data de matrícula nos cursos ou possuir título de especialista expedido pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).