Carlos Augusto Lima Gomes é empossado como diretor-geral do Hospital de Messejana

2 de fevereiro de 2023 - 14:42

Assessoria de Comunicação do HM
Texto: Jéssica Fortes
Fotos: Fátima Holanda e Guto Castro Neto

Antes, o cardiologista (o segundo da esquerda para a direita) estava como diretor médico do HM

Sob aplausos de profissionais, autoridades e familiares, o cardiologista Carlos Augusto Lima Gomes dos Santos foi empossado, na tarde dessa quarta-feira (1°), como diretor-geral do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

A cerimônia ocorreu no auditório principal da unidade e teve a presença da titular da pasta, Tânia Mara Coelho; da secretária executiva de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional, Joana Gurgel Holanda; do secretário executivo administrativo-financeiro, Luiz Otávio Sobreira; do ex-diretor do HM, Francisco Daniel de Souza, e de gestores de outras equipamentos da Rede Sesa.

“Como é bom trabalhar no ‘Messejana’. Temos rusgas e dificuldades, preocupações e vicissitudes, mas quem não as tem? Há lutas, mas todos os dias temos alegrias. Sabemos que podemos contar com a força, o zelo e o carinho dos que estão aqui com a gente”, afirmou Carlos Augusto.

Cerimônia ocorreu no auditório da unidade nessa quarta-feira (1º)

Durante o discurso, o médico também ressaltou números positivos da instituição e enfatizou a importância do trabalho de toda a equipe multidisciplinar e dos serviços de apoio.

“Somos referência em Cardiologia e Pneumologia, pioneiros em transplantes cardíacos pediátricos e pulmonares. Somos o segundo maior hospital transplantador do País e estamos nos aproximando dos 500 transplantes cardíacos. Somente em 2022, operamos 2.646 pacientes. Temos uma assistência competente e que torna o nosso cuidar abençoado”, complementou.

Na ocasião, Tânia Mara destacou a alegria em contar com o trabalho do novo diretor. “Além de ser dedicado, é uma pessoa boa de se conviver, pela educação, pela competência e pela disponibilidade de querer ajudar e resolver problemas”, disse. “Obrigada por aceitar o convite, pela coragem e pelo desejo de transformar, e por amar o que faz. Desejo que você tenha muito sucesso e leve a sua paz para todos os pacientes e colaboradores deste hospital”, continuou a secretária.

Quem é Carlos Augusto

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi residente de Cardiologia no HM de 1998 a 2000.

Já atuou como coordenador do serviço de Cardiologia do Hospital Regional Unimed (HRU) e como plantonista nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da mesma instituição. Por dois anos, coordenou o Programa de Atendimento Domiciliar (PAD) do HM, onde, desde 2020, estava como diretor médico.

Carlos Augusto acumula, ainda, passagens por Unidades de Atenção Básica à Saúde (UBSs).