Residência Multiprofissional em Pediatria do Hias forma 14 novos especialistas

24 de janeiro de 2023 - 16:46 # # # # #

Assessoria de Comunicação do Hias
Texto: Letícia Maia
Arte gráfica: Arthur Sousa


Em parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará, especialização está em sua sétima turma

Nesta terça-feira (24), o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), foi palco da cerimônia de conclusão da VII turma da Residência Multiprofissional (Resmulti) em Pediatria.

O programa, vinculado à Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), forma especialistas das seguintes áreas: Serviço Social, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem, Odontologia, Terapia Ocupacional e Farmácia.
De acordo com a diretora-clínica do Hias, Juliana Mendes, a conquista está alinhada a um dos propósitos da instituição de fomentar o estudo, a pesquisa e a qualificação permanente.


Distribuição de presentes e outras demonstrações de gratidão marcaram cerimônia

“Trata-se de um contínuo avanço na assistência humanizada, qualificada e focada no paciente. A cada turma que se forma, novos profissionais tornam-se habilitados a melhorar o serviço de saúde por meio de suas competências”, afirmou Mendes.

A coordenadora da Resmulti/Hias, Larissa Loiola, avaliou positivamente o desempenho da turma ao longo de toda a trajetória percorrida. “O Hias é um mundo de conhecimento. A entrega e a dedicação de cada um e de cada uma foram muito satisfatórias. Atuar em cada setor hospitalar, lidar com doenças raras e com diagnósticos complexos exige muito amor e muita competência. Estamos diante de pessoas que saem daqui preparadas para as mais diversas situações”, pontuou.


Coordenadora da Resmulti/Hias, Larissa Loiola recebeu homenagens dos concludentes

Preceptores e supervisores do programa prestigiaram a ocasião. A assistente social Ana Paula Girão e o enfermeiro Dielson Alves discursaram emocionados. Em seguida, representando os concludentes, a nutricionista Thais Torquato enalteceu a importância desta etapa da vida pessoal e profissional de cada integrante da turma.

Na oportunidade, um vídeo produzido pela própria turma emocionou os presentes. Assista: