Projeto Sejuv+HGF Medicina Esportiva ultrapassa mais de 200 atendimentos em 2022

5 de janeiro de 2023 - 10:33 # # # #

Assessoria de Comunicação da Sejuv


Iniciativa é uma das ações de fortalecimento da política de fomento do esporte no Estado

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), atendeu 231 atletas em 2022 por meio do projeto Sejuv+HGF Medicina Esportiva. A iniciativa é uma parceria da unidade com a Secretaria do Esporte e da Juventude (Sejuv).

“Entendemos que é um benefício para os atletas cearenses no acompanhamento multidisciplinar, desde a alimentação até o tratamento de lesões”, afirmou o titular da Sejuv, Rogério Pinheiro.

A assistência objetiva o atendimento direcionado a atletas e paratletas profissionais e amadores, bem como aos que integram os programas da Sejuv, fortalecendo a política de fomento do esporte no Estado.

Os desportistas são acolhidos por uma equipe multidisciplinar com médico ortopedista (especialista em Traumatologia do Esporte), médico do Esporte, ginecologista, além de residentes em Ortopedia e Traumatologia, internos, acadêmicos de Fisioterapia, Educação Física, Nutrição e Psicologia.

Para participar, as federações e as entidades esportivas encaminham ofício e planilha de cadastro dos atletas para o e-mail medicina.esportiva@esporte.ce.gov.br. Os cadastros são verificados e enviados ao HGF para marcação do dia e confirmação da consulta por telefone.

Serviço

Atendimento Sejuv+HGF Medicina Esportiva
Quando: todas as sextas-feiras, das 8h às 12h
Onde: Centro de Trauma do Hospital Geral de Fortaleza (Rua Riachuelo, 900 – Papicu)