Programa Cuidar Melhor lança segunda edição do Concurso Município Inovador

23 de novembro de 2022 - 14:43 # # # #

Foto: Deborah Muniz

Lançamento ocorreu no evento científico ExpoESP, em 18 de novembro

O Programa Cuidar Melhor lançou, durante o oitavo encontro científico ExpoESP, a segunda edição do Concurso Município Inovador. O período para as inscrições de práticas inovadoras será de 1º a 30 de dezembro de 2022. Secretários municipais de Saúde devem, antes, assinar o termo de adesão ao Programa até a próxima terça-feira (29).

Na primeira edição, dez municípios cearenses foram premiados com R$ 1 milhão no total. Confira a lista dos ganhadores.

O Concurso Município Inovador é uma iniciativa de estímulo às boas práticas de inovação em saúde, cujos objetivos são: incentivar a implantação e a implementação de inovações na melhoria da qualidade dos serviços públicos de saúde prestados aos cidadãos nos municípios cearenses, assim como a produção de resultados positivos e eficientes para o serviço público; promover o reconhecimento e a valorização das ações de atenção integral à saúde em benefício da comunidade; disseminar soluções inovadoras que inspirem ou sirvam de referência para outras iniciativas, colaborando para o fortalecimento da capacidade da saúde municipal e dos princípios democráticos.

Programa Cuidar Melhor

Lançado em janeiro de 2021, o Programa Cuidar Melhor é uma iniciativa pioneira no Brasil com o propósito de estabelecer um pacto de cooperação entre Estado, municípios e sociedade visando à melhoria dos resultados em saúde. Pretende avançar no enfrentamento dos problemas que mais causam adoecimento e óbito na população cearense, reduzindo a Mortalidade Infantil, Mortalidade por Acidente Vascular Cerebral (AVC) e por Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), e Mortalidade por Acidentes de Trânsito envolvendo Motocicletas. Saiba mais sobre o Programa.