Conselho de Educação do Estado atesta qualidade do HRSC como campo de prática universitária

28 de outubro de 2022 - 15:27 # # # # #

Assessoria de Comunicação do HRSC
Texto e foto: José Avelino Neto

Curso de Medicina da Uece, no campus de Quixeramobim, terá atividades práticas na unidade da Secretaria da Saúde do Ceará

Membros da comissão avaliadora do Conselho de Educação do Estado (CCE) visitaram o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), nessa quinta-feira (27), para atestar a qualidade do equipamento como polo de prática universitária do curso de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (Uece). A graduação será oferecida no campus de Quixeramobim.

Formada pelos professores do curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cláudia Regina, Josenília Alves e José Luciano Bezerra Moreira, a comissão assegurou a qualidade do hospital como parte integrante da rede de saúde e sua capacidade de ofertar um campo exitoso para residências e práticas médicas dos futuros alunos.

Na visita, além dos membros do Conselho, a diretora do Centro de Ciências da Saúde da Uece, Ivelise Brasil, e a coordenadora do curso de Medicina da universidade estadual no campus de Fortaleza, Jocélia Bringel, foram recebidas pelos diretores do HRSC, Cristiano Rabelo, Leonardo Miranda e Elisfábio Duarte.

De acordo com Ivelise Brasil, o momento objetivou avaliar a estrutura do projeto pedagógico desde a parte estrutural do HGCC até a rede de assistência em saúde nos três níveis de atenção – básica, secundária e terciária. “O hospital atende perfeitamente todas as nossas necessidades para o ensino do curso, dentro daquilo que oferece”, disse.

Pioneirismo na região

O diretor-geral do HRSC, Cristiano Rabelo, destacou o pioneirismo da unidade em muitos dos tratamentos de saúde que hoje são oferecidos na região. “Saber que seremos abrigo de prática universitária vai ao encontro da nossa missão e nos deixa muito felizes. Estamos contentes com a visita e aguardamos com ansiedade a chegada do curso”, pontuou.

Elisfábio Duarte, diretor de Gestão e Atendimento do HRSC, enxerga o suporte que o hospital dará ao curso como fundamental. “Estamos construindo o futuro e fazendo história em nossa Região de Saúde, bem como para o estado do Ceará”.