Como se constrói uma solução inovadora em saúde? “Ih! Nova Live” aborda a ferramenta iSUS nesta quinta-feira (23)

23 de junho de 2022 - 14:23 # # # # # # #

Assessoria de Comunicação da ESP/CE
Texto: Juliana Marques
Arte gráfica: Júlio Lopes


O iSUS é um aplicativo desenvolvido em meio à pandemia de covid-19 pelo Laboratório de Inovação do SUS no Ceará (Felicilab), da Escola de Saúde Pública Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE).

A tecnologia surgiu com um “cinto de utilidades” para dar apoio a profissionais e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) em seus cotidianos, principalmente, diante dos desafios de urgência, emergência e proteção à vida. A plataforma apresenta três principais eixos para acesso: manejo clínico, educação e pesquisa. O aplicativo está disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS.

Para explorar as funcionalidades e a história do processo de criação desse produto digital, a Ih! Nova Live desta quinta-feira (23) terá como tema iSUS: como se constrói uma solução inovadora em saúde?. A transmissão ocorrerá às 19h no perfil do Instagram da autarquia vinculada à Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa).

O bate-papo terá como convidadas Ivana Cristina, doutora em Medicina, pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), especialista em Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública e médica pesquisadora da Seção de Ensino, Aperfeiçoamento e Pesquisa (Seap) do Hospital Geral de Fortaleza (HGF); Liduína Rocha, mestra em Saúde Materna e Infantil pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e supervisora da Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia da ESP/CE; e Uirá Porã, coordenador do FeliciLab. A mediação é de Edmilson Miranda, comunicador e bolsista do laboratório.

Serviço

“Ih! Nova Live”
Tema: iSUS: como se constrói uma solução inovadora em saúde?
Quando: quinta-feira (23), às 19h
Acompanhe no perfil da ESP/CE no Instagram (@espceara)