“Ih! Nova Live” desta quinta-feira (16) discute o uso medicinal da cannabis no SUS do Ceará

15 de junho de 2022 - 11:13 # # #

Assessoria de Comunicação da ESP/CE
Texto: Daniel Araújo
Arte Gráfica:  Edmilson Miranda Jr.

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), realiza, nesta quinta-feira (16), mais uma edição da Ih! Nova Live. Produzida pelo Laboratório de Inovação do SUS Ceará (Felicilab), a transmissão discutirá o tema Quebrando o tabu: qual a importância de uma política para a cannabis medicinal no SUS do Ceará?

Participam do diálogo virtual José Tiago Campos, doutorando em Sociologia da Universidade Federal do Ceará (UFC) e integrante do Comitê Orientador (Cori) da Plataforma Brasileira de Política de Drogas (PBPD); Hugo Victor, conselheiro de saúde do Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau/CE); e Ana Carla Bastos, coordenadora da Associação  Medicinal do Ceará e paciente usuária de cannabis medicinal.

A transmissão ocorrerá, a partir das 19 horas, no perfil oficial da ESP/CE no Instagram (@espceara). Durante o encontro, o público poderá tirar dúvidas e fazer apontamentos relacionados à temática.

“Ih! Nova Live”

Chegando à décima primeira edição, a Ih! Nova Live ocorre semanalmente com o objetivo de apresentar e discutir iniciativas em saúde, além de posicionar, na esfera pública, soluções desenvolvidas pelo Laboratório de Inovação do SUS Ceará (Felicilab) desde a sua criação, em 2020.

A iniciativa foi idealizada para ser mais um elo na corrente de inovação produzida pela ESP/CE. O projeto vem, portanto, contribuir não apenas para a troca de experiências, mas também para a partilha de métodos ágeis no âmbito da Saúde e de outras áreas.

Serviço

“Ih! Nova Live”
Quebrando o tabu: qual a importância de uma política para a cannabis medicinal no SUS do Ceará?
Quando: quinta-feira (16), às 19h
Onde: perfil da ESP/CE no Instagram (@espceara)