Assistência Farmacêutica da Saúde do Ceará reúne informações em novo ambiente virtual

9 de junho de 2022 - 16:08 # # #

Texto: Radene Fortaleza
Arte gráfica: Josias Jeronimo

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) disponibiliza, a partir desta quinta-feira (9), novo ambiente virtual para concentrar todas as informações relativas à Assistência Farmacêutica no Estado. O objetivo é facilitar o acesso a dados de utilidade pública para gestores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) cearense.

A nova página traz conteúdos sobre os serviços ofertados pela pasta, além de notas técnicas e informativas, cartilhas, relatórios, vídeos e legislações que norteiam a execução de políticas públicas voltadas para o aprimoramento da assistência farmacêutica no Ceará.

“A área está em constante desafio, atuando de forma transversal em todos os níveis de atenção à saúde. Até o momento, não se tinha um local virtual para hospedar as inúmeras informações. A nova página é uma importante ferramenta de comunicação que traz diversos conteúdos, reunindo informações seguras, abrangentes, integradas e acessíveis”, avalia a coordenadora de Políticas de Assistência Farmacêutica, Fernanda França.

Coordenadoria de Políticas de Assistência Farmacêutica

Na Sesa, o planejamento, a formulação, a implementação e a gestão da Política de Assistência Farmacêutica são competências da Coordenadoria de Políticas de Assistência Farmacêutica (Copaf), que integra a Secretaria Executiva de Políticas de Saúde (Sepos).

A área engloba um conjunto de ações voltadas à promoção, à proteção e à recuperação da saúde, tanto individual como coletiva, tendo o medicamento como insumo essencial e visando ao seu acesso e ao seu uso racional.