Curso voltado para a abordagem da criança com síndrome gripal aguda tem inscrições abertas até terça (24)

23 de maio de 2022 - 10:41 # # # # #

Assessoria de Comunicação da ESP/CE
Texto: Juliana Marques
Arte gráfica: Júlio Lopes


A superlotação de crianças com síndromes gripais agudas graves (SRAG) nas emergências do Ceará ainda é motivo de preocupação. Nas últimas duas semanas de abril, conforme boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), o percentual de ocupação de leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) infantis por pacientes com sintomas gripais era de 70%.

Por esse motivo, por meio da Diretoria de Educação e Extensão (Deduc), a Escola de Saúde Pública Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), autarquia vinculada à pasta, vai realizar, nesta quarta-feira (25), das 14h às 16h, o curso on-line Síndrome Respiratória Aguda Grave: Abordagem da Criança da Emergência à UTI, via Google Meet.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do Mapa da Saúde até as 12h desta terça-feira (24). O principal objetivo do evento é capacitar e orientar os profissionais envolvidos na assistência às crianças, como fisioterapeutas, enfermeiros e médicos.

Participam do curso como convidadas Paula Neves Pimentel Gomes, médica emergencista, pediatra do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), mestranda em Ciências Médicas pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e preceptora da Residência de Pediatria do Hias e do Sopai; e Cinara Carneiro Neves, médica intensivista pediátrica e supervisora da Residência de Pediatria da ESP/CE. A mediação será de Olivia Bessa, diretora de Educação e Extensão da Escola.

Serviço

Curso on-line “Síndrome Respiratória Aguda Grave: Abordagem da Criança da Emergência”
Quando: 25/05
Horário: 14h às 16h
Inscreva-se até terça-feira (24), até 12h