Profissionais da Enfermagem do HRC são homenageados com edição especial do “Projeto Aplausos”

12 de maio de 2022 - 16:43 # # # # #

Assessoria de Comunicação do HRC
Texto e fotos: Valéria Alves

Levantamento dos trabalhadores laureados foi realizado pelo Núcleo de Gestão de Pessoas da unidade

Neste dia 12 de maio, data em que se comemora o Dia Mundial da Enfermagem, 17 colaboradores da categoria foram homenageados no Hospital Regional do Cariri (HRC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) gerida pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). Os profissionais foram escolhidos por meio da indicação dos colegas nos setores em que trabalham.

Eles foram contemplados com uma edição especial do Projeto Aplausos, ferramenta utilizada pelo ISGH e suas unidades para reconhecer os talentos e o trabalho desenvolvidos dentro das instituições. Para ser contemplado, além da indicação, é realizado um levantamento com o Núcleo de Gestão de Pessoas, avaliado o histórico do colaborador com relação ao desempenho, à proatividade, ao compromisso, à responsabilidade, à solidariedade e à justiça. Ao fim, a Comissão de Avaliação da Competência e do Desempenho valida a indicação.

Ysmario Andrade foi um dos homenageados. Para ele, o reconhecimento é fruto do trabalho em equipe e da dedicação em prol do paciente. “A partir do momento que a gente entra na UTI [Unidade de Terapia Intensiva], precisamos ter em mente que todas as nossas atitudes vão influenciar diretamente na vida de alguém ou de uma família, e tudo isso eu trago pra mim e tento fazer o melhor possível”, afirma.

Claudiane Galvão também foi homenageada. A enfermeira está no HRC desde 2012 e pontua que ser considerada uma profissional de destaque é fruto do amor que ela coloca no trabalho. “Tudo o que você vai fazer, precisa colocar amor, tem que se doar, e amor é doação. Se você não se doar para o paciente, para os colegas, para o que você faz, para a sua missão, não vai ser reconhecido – nem pelo paciente, nem por ninguém. Não que a gente precise estar buscando reconhecimento, mas a gente precisa fazer o melhor que a gente pode por quem está necessitando, que é o paciente”, ensina.

Para a coordenadora-geral de Enfermagem do HRC, Marília Enézia Bezerra de Oliveira, homenagear os trabalhadores da área por meio do Projeto Aplausos é uma forma de motivar a equipe. “Eles foram indicados pelos colegas e aprovados por seus respectivos coordenadores, o que significa que são tidos como exemplo nos seus setores. Que esse momento de homenagem sirva para que eles vejam que estão no caminho certo”.