Programa de Atenção à Pessoa Ostomizada muda de endereço nesta sexta-feira (18)

17 de março de 2022 - 18:22 # #

Assessoria de Comunicação da Sesa
Repórter:
Mariane Dantas

O Programa de Atenção à Saúde da Pessoa Ostomizada (PASPO), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), vai funcionar em novo endereço a partir desta sexta-feira (18). Através de um termo de cooperação entre a Sesa e a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS), os atendimentos passarão a ser realizados na Policlínica Dr. Luiz Carlos Fontenele, no bairro Passaré, na Capital.

A mudança da estrutura ocorre porque o Centro de Saúde Meireles, que abrigava o programa, está em reforma para a implementação de uma unidade referência em pediatria: o Centro de Especialidades Pediátricas do Estado, com novo perfil de pacientes (crianças e adolescentes) e atendimento de média e alta complexidade.

Atualmente, o Programa de Atenção à Saúde da Pessoa Ostomizada beneficia 3.455 pacientes de todo o Ceará, sendo 1.263 da Capital e 2.192 residentes do Interior. O programa atende uma demanda mensal de 1.800 usuários e fornece cerca de 29 mil bolsas e acessórios para pacientes em tratamento.

Para se cadastrar ou ser atendido pelo PASPO, o paciente deve agendar uma avaliação pelo telefone (85) 98406-9487. Além da avaliação, há acompanhamento por profissionais e encaminhamento para cirurgia de reversão (fechamento da colostomia), em unidades como o Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA) e o Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

Serviço

Local: Policlínica Dr. Luiz Carlos Fontenele
Endereço: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 5509 – Passaré, Fortaleza.
Contato: (85) 98406-9487