Colaboradores do HMJMA trocam mensagens de incentivo escritas à mão

13 de janeiro de 2022 - 16:26 # # # # # #

Assessoria de Comunicação do HMJMA
Texto e foto: Diana Vasconcelos


Um mural foi instalado entre os dias 15 de dezembro e 10 de janeiro para receber os bilhetes dos trabalhadores

Profissionais do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), recebem, ao longo desta semana, mensagens de incentivo e reconhecimento escritas pelos companheiros de trabalho durante as comemorações do fim do ano passado. “Nós construímos um mural onde todos poderiam deixar mensagens endereçadas a um colega. O objetivo era fazer com que os funcionários se sentissem incentivados, abraçados, e acredito que funcionou”, avalia a diretora-geral do HMJMA, Silvana Furtado Sátiro.

O painel foi instalado no dia 15 de dezembro. As mensagens começaram a ser fixadas no mesmo dia. Houve registros de agradecimentos, felicitações e brincadeiras, sempre indicando remetentes e destinatários. “A ideia foi maravilhosa. É bom porque vemos o reconhecimento dos nossos colegas e incentivo. Eu também mandei (mensagens); a gente passa tanto tempo na correria e uma palavra de esperança nos dá força para continuarmos nosso trabalho com empenho e dedicação”, afirma a recepcionista Jamille de Souza Feitosa, que atua no HMJMA há três anos.


A recepcionista Jamille Feitosa afirma que a iniciativa é uma forma de reconhecimento pelo trabalho exercido

A assistente social Geysa Cunha Albuquerque ficou feliz em ter sido lembrada por meio dos recados dos colegas. “Uma mensagem escrita à mão… É muito bom receber esses cartões. É um reconhecimento do nosso trabalho; é como a confirmação de que as pessoas percebem nossa atuação. E também a questão da amizade, da parceria, da presença, do acolhimento. Tudo isso está presente nas mensagens e é compensador saber que fazemos a diferença”, destaca.

O mural ficou disponível até o dia 10 de janeiro para a fixação dos bilhetes, os quais ficaram expostos para leitura de todos. Mais de cem cartões foram escritos e todos estão sendo entregues às pessoas endereçadas, tornando o dia de cada uma delas mais especial. “Quem não gosta de receber uma mensagem de um colega, seja aquele que já é seu amigo ou aquele pelo qual você passa todos dias, mas nunca teve a oportunidade de conversar? Vamos apenas dizer que esse mural foi nossa rede social de fim de ano e que fez muitos colaboradores felizes”, complementa a diretora-geral da unidade.