Hospital César Cals discute manejo clínico para influenza e Covid-19 em palestra virtual

6 de janeiro de 2022 - 10:39 # # # # # #

Assessoria de Comunicação do HGCC
Texto: Wescley Jorge
Arte gráfica: Thiago Freitas


Diante do cenário atual de aumento de casos de síndrome gripal no Ceará e no País, profissionais do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), participarão de reunião virtual sobre o tema. O evento Manejo influenza e Covid-19: uma epidemia dentro de uma pandemia será realizado nesta sexta-feira (7), às 16h, em formato on-line para colaboradores do HGCC, referência em atendimento obstétrico, ginecológico e neonatal. O link da transmissão será divulgado internamente.

A iniciativa busca atualizar, esclarecer e direcionar os trabalhadores sobre o atendimento desses casos. Os facilitadores do encontro são os infectologistas do HGCC, Silviane Praciano e Bruno Medeiros. A palestra integra o calendário anual de 2022 das atividades científicas promovidas pelo Centro de Estudos, Aperfeiçoamento e Pesquisa (Ceap) da unidade.

“Estamos vivenciando um momento epidemiológico peculiar, com aumento simultâneo de casos de gripe e Covid-19. É fundamental que estejamos todos preparados para o enfrentamento desse novo desafio”, destaca Praciano. Ela considera a informação correta, alinhada às pesquisas científicas, uma ferramenta importante para o tratamento dos casos.

O evento contará, ainda, com a participação de profissionais de todas as áreas do HGCC, principalmente da Ginecologia e Obstetrícia, além da Clínica Médica. “Preparamos uma roda de conversa imperdível para trocarmos conhecimento e esclarecermos o melhor fluxo a ser seguido em nossa instituição”, reforça a especialista.

Com foco na segurança do paciente e no cuidado qualificado em saúde, o HGCC mantém investimento na formação, atualização e disseminação do conhecimento científico. Anualmente, diversas atividades são promovidas com o intuito de ofertar capacitações às suas equipes multiprofissionais. “Lembremos sempre que nosso objetivo maior é cuidar de nossos pacientes, buscando seu melhor desfecho e aprimorando os processos de nosso hospital”, continua infectologista.